06/07/2022 às 20h29min - Atualizada em 06/07/2022 às 20h29min

Programa Bolsa Trabalho convoca selecionados

Iniciativa que garante ocupação, qualificação e bolsa-auxílio a munícipes desempregados e em situação de vulnerabilidade social. Ibaté

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social, recebeu a lista de selecionados pelo Programa do Governo Estadual "Bolsa Trabalho". Iniciativa que garante ocupação, qualificação e bolsa-auxílio a munícipes desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

O Programa oferece apoio à empregabilidade dos beneficiários, servindo como um incentivo e porta de entrada ao mercado de trabalho, além de realizarem um curso de qualificação profissional.

A Coordenadora do Programa Bolsa-Trabalho, Amanda Affonso Vieira, aponta que após a repactuação de vagas da Prefeitura com o Programa, 120 pessoas foram selecionadas para preencher as vagas na cidade de Ibaté. "No processo de seleção o Governo Estadual para o chamamento priorizou: mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares e maior tempo de desemprego ", explica. "As pessoas selecionadas já receberam e-mail e SMS de convocação com as informações, contudo, reforçamos aquelas que ainda não compareceram na Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social, para apresentação e verificação municipal dos documentos e assinatura do Termo de Adesão é até dia 08 de Julho, pois após farão o chamamento da lista de espera”, detalha Amanda.

Ao comparecer, a pessoa deverá apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho (CTPS), Comprovante de Residência atualizado e Comprovante de Vacina do Covid-19.

Os contemplados terão oportunidade de trabalho em órgãos municipais por 20 horas semanais, sendo quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira e prevê bolsa-auxílio de R$540,00 por mês, durante 05 meses. Além de contarem com qualificação profissional virtual de 80 horas ou cursos oferecidos pelo Município.

Sobre o Bolsa Trabalho

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp