05/07/2022 às 20h02min - Atualizada em 05/07/2022 às 20h02min

Presidente da Câmara e OAB São Carlos visitam HU-UFSCar

O objetivo da visita, segundo Roselei, foi o de apresentar as novas instalações do HU-UFSCar à Comissão de Saúde da OAB São Carlos e as demandas que estão surgindo Nesta terça

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Carlos visitaram as instalações do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) junto ao presidente da Câmara, o vereador Roselei Françoso (MDB), na manhã desta terça-feira (5).

O objetivo da visita, segundo Roselei, foi o de apresentar as novas instalações do HU-UFSCar à Comissão de Saúde da OAB São Carlos e as demandas que estão surgindo para que esses novos setores passem a funcionar.

Estiveram na visita o presidente da OAB São Carlos, Renato Barros, e pela Comissão de Saúde da entidade, o presidente, Rodrigo Zambrano, e o vice-presidente, Benner Marques. “O HU-UFSCar está em fase de implantação, há muitos serviços para serem consolidados”, explicou Roselei.

“Todos os segmentos da sociedade que pudermos agregar para nos ajudar nas ações junto ao Poder Público são importantes”, frisou o presidente da Câmara de São Carlos.  Para Roselei, o custeio do HU e da Santa Casa é uma pauta prioritária.

Também foi pauta da visita o custeio dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU-UFSCar, que devem ser colocados em funcionamento com urgência uma vez que o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública com a intenção de agilizar o processo.

De acordo com o superintendente do HU-UFSCar, Fábio Neves, em reunião realizada na Câmara Municipal, no dia 24 de junho, o financiamento dos recursos humanos e dos investimentos em equipamentos já foram garantidos pelo governo federal. “É preciso encontrar os recursos em caráter emergencial para o custeio”, frisou Fábio Neves. Até o final deste ano serão necessários, pelo menos, R$150 mil por mês para este fim.

“Ter um hospital público atrelado ao ensino e à pesquisa fazendo o atendimento da população com o porte do HU-UFSCar é um motivo de orgulho para todos nós. Esperamos que o Poder Público encontre as soluções financeiras e administrativas para viabilizar a totalidade do hospital o quanto antes”, destacou o presidente da OAB, Renato Barros.

Para o presidente da Comissão de Saúde da entidade, o HU-UFSCar deve funcionar conforme foi idealizado desde o início. “Ele foi criado para dar suporte à Saúde Pública de São Carlos e região e para auxiliar na formação de novos profissionais”, disse. “Verificamos que isso já ocorre parcialmente e que a equipe está trabalhando para garantir o funcionamento pleno”, completou Zambrano.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp