04/07/2022 às 20h57min - Atualizada em 04/07/2022 às 20h57min

Prefeito Airton Garcia entrega à população o novo Shopping Popular “José Ferreira - Mota”

Todas essas intervenções têm como objetivo, além da revitalização da região central, a valorização do comércio local e segurança para todos Baixada

Além da mudança no visual da região central da cidade, o Shopping Popular “José Ferreira – Mota”, inaugurado no último sábado (02/07), pela Prefeitura de São Carlos, está garantindo mais conforto e segurança para os permissionários dos boxes e clientes.

Foi com essa mensagem que o prefeito Airton Garcia entregou à população mais uma opção de compras em São Carlos. “Todas essas intervenções têm como objetivo, além da revitalização da região central, a valorização do comércio local e segurança para todos. É um recomeço para muitas famílias que tiveram que ficar paradas em virtude da pandemia e agora, literalmente, retomam em local novo e com a esperança de dias melhores”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.

O secretário de Governo, Edson Fermiano, explicou que para construir o Shopping Popular “José Ferreira – Mota”, o investimento foi de R$ 1,4 milhão com recursos do próprio município, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. “O espaço abriga 64 boxes. A nova praça do comércio popular também conta sanitários com acessibilidade para o público em geral”, contou o secretário.

Daniela Quinelato Dell Piaggi, chefe de gabinete da Secretaria de Transporte e Trânsito, que na ocasião representou o secretário Paulo Luciano, falou da próxima etapa. “Nesta semana já vamos iniciar a demolição dos antigos boxes, local onde a Prefeitura vai construir um bolsão de estacionamento para 60 veículos”.

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Marques, agradeceu a compreensão de todos os permissionários e garantiu que 56 boxes foram ocupados. Os demais boxes serão disponibilizados de acordo com a documentação dos interessados. Entregamos as chaves para os habilitados porque apresentaram documentação correta”, afirmou.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, essa foi mais uma etapa da revitalização do centro comercial da cidade. “O prefeito Airton Garcia fez a revitalização do calçadão da General, depois restaurou o piso da Praça do Mercado Municipal, agora integrou o Shopping Popular a Praça dos Voluntários e vai disponibilizar 60 novas vagas de estacionamento, garantindo assim melhorias para todos”.

Para o vereador Rodson Magno, autor do projeto que denominou de “José Ferreira - Mota” o novo shopping popular e que destinou emenda para a obra, o novo espaço atende uma reivindicação antiga dos vendedores. “No antigo local muitos clientes não se sentiam seguros para comprar. Aqui é mais confortável para todo mundo com um espaço moderno, eficiente e condigno a São Carlos”, assegurou o vereador que entregou uma placa homenageando a viúva de José Ferreira, dona Cecília e os demais familiares.

Já o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, anunciou que a pedido do prefeito Airton Garcia, a iluminação da Praça dos Voluntários será substituída com a colocação de lâmpadas de LED.

A comerciante Cidinha Balera está confiante. “Vai dar tudo certo, aqui os corredores são mais largos, a iluminação é muito boa e o local é arejado, vamos vender mais”.

A mudança também melhorou a vida da vendedora Marlene Vicentini, que comercializa roupas. “No antigo local dava mais trabalho, a gente tinha que colocar tudo na bancada e na hora de fechar tinha que recolher tudo, e agora não tem mais isso. Quero convidar as pessoas que venham comprar aqui, agora tem muito mais conforto e produtos bacanas”, declarou dona Marlene que trabalha há 11 anos no comércio popular.

Após a inauguração o grupo de dança e música da entidade Nave Sal da Terra e a dupla João Pedro e Zé Paulo fizeram uma apresentação especial para vendedores e clientes.

Também participaram da inauguração do Shopping os secretários de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, de Segurança Pública, Samir Gardini, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Lucinha Garcia, de Infância e Juventude, Ana Beatriz Sodelli, de Educação, Wanda Hoffmann, de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Marques, de Agricultura e Abastecimento, Fábio Cervini, o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho) e o vereador André Rabello, além dos familiares do homenageado José Ferreira (Mota).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp