29/06/2022 às 14h34min - Atualizada em 29/06/2022 às 14h34min

Xiiiii, esse relatório não vai prestar...

Vereador acredita que o relatório deverá ficar pronto até a próxima sexta-feira (01) e já adiantou que irá recomendar a abertura de processo de cassação do prefeito Ácidas da Política

Reprodução/Facebook

O vereador Djalma Nery (PSOL), está concluindo o relatório da CPI que apura possíveis atos de improbidade administrativa cometidos pela Prefeitura Municipal e pela PROHAB e como já adiantamos em uma coluna passada, o parlamentar está vendo vários indícios do cometimento de crimes e disse mais: de que há uma quadrilha atuando no governo municipal.

Até sexta

Djalma acredita que o relatório deverá ficar pronto até a próxima sexta-feira (01) e já adiantou que irá recomendar a abertura de processo de cassação do Prefeito Airton Garcia no relatório da CPI.

Pra todo mundo

 “Vou despachar o relatório para o Ministério Público, o Tribunal de Contas, para o Ministério Público do Trabalho, porque também tem indícios de infrações trabalhistas envolvendo o caso e recomendar à Câmara a abertura de uma Comissão Processante, porque há esquema de corrupção montado para roubar os cofres públicos”, disse o parlamentar em entrevista publicada na edição desta quarta-feira (29) do Jornal Primeira Página. O parlamentar cita que o caso é “realmente assustador”.

Laranja

De acordo com Djalma, existe uma empresária da cidade que, ao que tudo indica, é uma laranja e esposa de um cargo comissionado da Prefeitura. “Ela tinha uma empresa de venda de veículos e, após a vitória do atual governo, eles decidiram mudar repentinamente o ramo da atividade da empresa para construção civil e outros serviços, uma coisa que até então eles nunca tinham praticado”, citou na entrevista.

Tudo fácil e rápido

O vereador pontua que a empresa passou a ser contratada por diversas pastas, sempre com dispensa de licitação. Além disso, segundo o parlamentar, toda a tramitação para o pagamento dessas notas também é completamente suspeita. Em quase todos os casos, a contratação de serviços de locação de caminhão, por exemplo, de 240 horas, era paga com menos de um quarto dos serviços prestados.

Denúncia grave

Djalma revelou que a referida empresa era contratada para efetuar 240 horas de serviços, prestava 32 horas, emitia nota e recebia. “Isso fere completamente o processo administrativo e, inclusive, numa das ocasiões, o secretário à época, Vereador Paraná Filho sequer assinou a liberação do pagamento da nota como ordenador de despesas e, mesmo assim, o marido da empresária buscou a assinatura do prefeito para que pudesse liberar o dinheiro para a esposa”, denunciou Djalma.

Prisão

Por fim, o parlamentar tem a expectativa de que o desfecho da investigação seja colocar na cadeia as pessoas que roubam os cofres públicos.

Os crimes já detectados pelo vereador 

O vereador relacionou ao menos nove crimes praticados pelo poder público. São eles: 1) Violação aos princípios da moralidade e impessoalidade; 2) Violação à isonomia dos processos de contratação pública – orçamentos de cobertura combinados (fraude concorrencial); 3) Emissão irregular de Nota Fiscal, que deveria ter sido anulada por ter sido emitida inoportunamente (notas emitidas sem o serviço efetivamente prestado); 4) Suspeitas de que, no caso da locação para a Secretaria de Agricultura, sequer houve o trabalho, pois a presença do caminhão locado não foi confirmada por ninguém além de quem atestou a nota; 5) Advocacia administrativa. Cargo comissionado assina nota da esposa para benefício próprio de sua família. E empresa recebeu e-mail privado trocado entre secretários; 6) Violação a direitos trabalhistas; 7) Infrações contábeis: documentação não foi mantida por prazo mínimo exigido 8) Infrações administrativas do Executivo ao não enviar documentações solicitadas no prazo (conforme mencionado durante algumas oitivas); 9) Indícios claros de falso testemunho da empresa.

Pizza

Agora aquela velha pergunta deve ser repetida neste espaço novamente. Será que essa CPI vai virar alguma coisa? Todas as anteriores foi só barulho e efetivamente até agora nada aconteceu com os envolvidos. Enfim é esperar.

PSDB

O advogado Netto Donato assumiu a Presidência do PSDB São Carlos na noite desta segunda-feira (27). Ele foi escolhido por unanimidade entre os integrantes do Diretório da legenda. O mandato de Netto à frente do partido irá até junho de 2023. Netto irá substituir Waldomiro Bueno de Oliveira, que estava no comando da sigla desde 2020.

O diretório

Além de Netto, nova composição da Executiva traz a professora Mara Olívio na Vice-Presidência; Paulo Martins (Tesoureiro); Waldomiro Bueno de Oliveira e Luis Fernando Prefeito (Vogais); Gisele Santucci (Secretária); o vereador Rodson Magno do Carmo (líder de bancada). A ex-vereadora Laíde Simões, João Carlos Oliveira, Fabiana Gorni e Claudia Cury são os suplentes.

Eleições 2022

Questionado se iria disputar as eleições deste ano, Netto Donato disse que seu foco está em pensar na cidade de São Carlos. “Não vou disputar as eleições deste ano. Vou me concentrar em pensar na cidade de São Carlos e dar início à organização do partido para a disputa das eleições municipais em 2024”.

Vitória dos GMs

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou em sessão nesta terça-feira (28) projeto de lei que amplia de 30% para 40% o adicional de risco de vida nos holerites dos guardas civis municipais. Também foi chancelada a criação da função gratificada de chefe de equipe.

Agora sim

Efetivada como secretária da Saúde, Jôra Porfírio começou a promover um troca-troca nos cargos dos escalões inferiores da pasta. A maior parte das chefias trocou de cadeiras entre si. Um novo chefe de gabinete foi escolhido nesta segunda-feira (27).

As trocas

Selma Ouchi e Savana Ribeiro, então oficial de gabinete e chefe da Seção de Apoio Administrativo do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar trocaram entre si os cargos. Hoje nova mudança: Selma Ouchi deu lugar para Ana Paula Kaimoti na Seção de Apoio Administrativo e foi para Seção de Informações de Saúde. O ex-chefe da Seção de Informações, Gustavo Miguel Curvelo se tornou chefe de gabinete da pasta.

As trocas II

Fernanda Pena, que chefiava a Seção de Gestão em Avaliação e Controle da pasta passou para a supervisão do Centro de Especialidades Odontológicas. Em seu lugar entrou Fernando Dacombida. Patrícia Bergo, que era supervisora de unidade, retornou às funções contratuais.

Educação

Será que a secretária de Educação Wanda Hoffmann, teve ou tem essa liberdade para trocar todos os escalões inferiores da sua pasta? A pergunta se dá, pois boa parte das reclamações e críticas a sua pasta, se dão por conta dos escalões inferiores

Educação II

Ou de repente ela nunca se preocupou isso? É apenas uma pergunta...

Balde de água fria

A Federação Paulista de Futebol, devido às condições precárias do gramado, vetou o Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, o Luisão, para jogos e qualquer evento esportivo profissional e amador, organizado por ela, e para qualquer tipo de treinamento esportivo promovido pelos Clubes filiados que utilizam o local para mando de seus jogos, sob pena de multa administrativa em caso de descumprimento.

Balde de água fria II

A medida prejudicou o Grêmio Desportivo São-Carlense que garantiu no último final de semana, sua classificação para a segunda-fase do Campeonato Paulista da 2º Divisão. Por causa dessa decisão o Grêmio jogará fora da cidade.

Araras

O jogo entre Grêmio x Manthiqueira que deveria ser realizado domingo (03) às 10h no Luisão pela abertura da segunda da Segundona, foi transferido para o estádio municipal Hermínio Ometto, em Araras. Já o segundo jogo da competição nesta fase está marcado para o dia 24 de julho, um domingo, às 10h, contra o Paulista de Jundiaí. Porém, a FPF divulgou na tabela oficial da entidade que o local está “a definir”.

Concessão

Cabe ressaltar que atualmente, existe uma concessão para uso do “Luisão” para o São Carlos Futebol Clube conforme processo 346/2021, onde o campo é utilizado nas categorias inscritas no Campeonato Paulista pelo São Carlos Futebol Clube, nas categorias: equipe de futebol sub11, sub13, sub15, sub17, su20 e sub23 profissional, para jogos, treinamentos e avaliações. Também existe uma concessão para o Grêmio São-Carlense, que utiliza o estádio apenas para jogos oficiais.

Também

Que campo aguenta treinos diários de diversas categorias, jogos oficiais, amadores entre outros, sem a manutenção adequada.

Médicos

Após muitas reuniões entre representantes da Prefeitura e da Comissão de Saúde da Câmara, foi publicada a prorrogação da vigência do contrato de prestação de serviços médicos nas Unidades Urgência e Emergência: UPAs 24hs e SAMU até outubro de 2023. Ufá....

Até a próxima

Não deixes os seus ouvidos ouvirem aquilo que seus olhos não viram; e não deixes a sua boca dizer aquilo que o seu coração não sente! Fale conosco: [email protected]

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp