29/06/2022 às 11h04min - Atualizada em 29/06/2022 às 11h04min

Homem tem 30% do corpo queimado após explosão de churrasqueira

Vítima se encontra na UPA Central há dois dias e aguarda uma vaga na ala de queimados Araraquara

Portal Morada

Na tarde do último domingo (26), um homem, de 35 anos, sofreu queimaduras graves após um acidente doméstico, no Jardim Ieda, em Araraquara.

O homem teve 30% de seu corpo queimado quando acendia a churrasqueira na área de sua residência. Acidentalmente, o objeto explodiu e o fogo atingiu face, abdômen e braços da vítima. 

Após o ocorrido, o rapaz foi encaminhado em estado grave à UPA Central onde permanece até o momento aguardando uma vaga na ala de queimados em algum hospital da rede pública.

“Meu filho está desde domingo na UPA esperando uma transferência. O quadro dele é delicado e precisa de cuidados imediatos. O leito é proporcionado pelo sistema CROSS (serviço que organiza a regulação de recursos disponíveis na saúde pública. O sistema trabalha em vários âmbitos hospitalares da região, sendo responsável pela distribuição de leitos). A única resposta que obtivemos é que ele precisa aguardar até a vaga surgir em alguma unidade da região, mas não há nem previsão”, afirma Eliete Souza, mãe do paciente. 

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que acompanha o caso e que aguarda regulação do Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) para transferência do paciente para unidade de referência de queimados. Até a liberação da vaga, o paciente está sendo cuidado e apresenta um quadro clínico estável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp