25/06/2022 às 11h52min - Atualizada em 25/06/2022 às 11h52min

Semana dos Estudantes Indígenas tem início nesta terça-feira (28/6)

A programação conta com mesas-redondas online, feira de artesanato e oficinas. Na UFSCar

Tem início nesta terça-feira (28/6) e vai até dia 30 de junho, a 7ª Semana dos Estudantes Indígenas da UFSCar, com o tema "Conhecimentos Indígenas como sementes para a interculturalidade". A programação conta com mesas-redondas online, feira de artesanato e oficinas.

Tendo como objetivo promover o intercâmbio cultural junto à comunidade acadêmica e à comunidade externa à Universidade, o evento busca promover trocas de ideias, conceitos e experiências concretas que possam evidenciar, por meio do debate, das manifestações culturais, das informações apresentadas e das temáticas discutidas, a presença dos estudantes indígenas, que vai muito além da luta pela obtenção do título acadêmico, pois passa pela difusão de valores ligados à diversificada cultura dos povos indígenas do Brasil.

Os debates acontecem nos três dias do evento, pelo Canal do YouTube. No dia 28/6, às 19 horas, acontece a mesa de abertura. Em seguida, ocorrerá o ritual de abertura com o Povo Pataxó da Aldeia Boca da Mata. Às 20 horas, está prevista a mesa-redonda "O protagonismo e autonomia das mulheres indígenas na pesquisa científica". No dia 29/6, às 19 horas, será realizada a mesa-redonda "Arte indígena para inspirar o olhar e o sentir". E no dia 30/6, também às 19 horas, acontecerá a mesa-redonda "Ritualidades e Literaturas Indígenas". As inscrições podem ser feitas neste formulário eletrônico.

A parte cultural é no formato presencial. Estão previstas feiras de artesanatos e oficinas. A programação completa e demais informações podem ser conferidas no Facebook do Centro de Culturas Indígenas (CCI) da UFSCar, organizador do evento e que conta com o apoio das pró-reitorias de Extensão (ProEx), de Assuntos Comunitários e Estudantes (ProACE) e de Graduação (ProGrad).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp