22/06/2022 às 23h10min - Atualizada em 22/06/2022 às 23h10min

Prefeitura de Ibaté concede reajuste e garante o piso nacional salarial do magistério

Com o reajuste concedido o piso salarial do magistério no Município de Ibaté passou a ser de R$ 3.845,63 para a jornada de 40 horas semanais. Valorização

A Prefeitura Municipal de Ibaté concedeu reajuste salarial aos profissionais do magistério garantindo a todos o recebimento do piso nacional salarial do magistério instituído pela Portaria Interministerial 067 de 04 de fevereiro de 2022.

Com o reajuste concedido o piso salarial do magistério no Município de Ibaté passou a ser de R$ 3.845,63 para a jornada de 40 horas semanais. Este reajuste é resultado de um amplo estudo de viabilidade orçamentária feita pelo município, sendo importante ressaltar que desde janeiro a Prefeitura Municipal já havia concedido o reajuste salarial de 15% a todos os servidores municipais.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibaté e a Prefeitura Municipal discutiram por diversas vezes a aplicação do reajuste, sendo inclusive, aplicado de maneira retroativa, desde janeiro deste ano, e será pago este ano.

"A educação sempre foi, e continuará sendo prioridade em Ibaté. Investir nos nossos profissionais é investir em educação, além dos demais investimentos em obras e melhorias, lembrando que este ano cidade também ganhou uma nova e moderna creche no bairro Antônio Moreira (CDHU) e passou a contar com duas unidades escolares em tempo integral, Antonio Deval e Alice Rossito Cervoni ” salienta o Prefeito José Luiz Parella.

A Prefeitura de Ibaté ressalta ainda que encontra-se em processo de licitação a construção de uma nova Escola de Ensino Fundamental no mesmo bairro (Antônio Moreira), onde ambas escolas atenderão também o Jardim das Palmeiras I e II, além do Jardim Menzani.

Busca-se ainda,  via convênio com o Governo do Estado de São Paulo, a construção de uma nova Escola Estadual nas imediações do bairro Jardim Icaraí.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp