21/06/2022 às 11h06min - Atualizada em 21/06/2022 às 11h06min

Operação apreende drogas e cigarros contrabandeados durante o feriado

Mais de 60 pessoas foram presas. Apreensão aconteceu em todo o Estado Corpus Christi

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria

A Operação Sufoco completou 48 dias nesta segunda-feira (20) com mega-apreensão de drogas nos quatro dias de feriado de Corpus Christi.

A Polícia Rodoviária apreendeu 1.312 kg de drogas, sendo 1.309kg de maconha e 2,3kg de cocaína. Além das drogas, 46.500 maços de cigarros contrabandeados e quatro armas de fogo também foram retiradas de circulação. Foram presas 42 pessoas em flagrante delitos e 19 procurados pela Justiça foram recapturados e devolvidos ao sistema penitenciário.

A Policia Civil prendeu um homem, de 26 anos, que transportava 32,6 kg de cocaína escondidos dentro de um veículo que estava sobre uma plataforma de um caminhão guincho, na cidade de Santos, no litoral do Estado. A ação foi realizada por policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local. O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levado ao sistema penitenciário.

Prisões e apreensões

A Operação Sufoco já deteve mais de 5 mil pessoas e vistoriou cerca de 356,3 mil veículos, sendo 119,8 mil motocicletas. Foram apreendidos 13,9 mil veículos, sendo 5,4 mil motos, e recuperados um total de 770 veículos que haviam sido roubados ou furtados.

Até o momento, foram apreendidas, cerca de 32,3 toneladas de drogas e 283 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, R$ 126 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.

 A operação Sufoco

A Operação Sufoco foi iniciada no dia 4 de maio para combater os crimes patrimoniais, com destaque para os roubos e delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, e a criminalidade em geral, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp