16/06/2022 às 12h30min - Atualizada em 16/06/2022 às 12h30min

Confira os horários das celebrações de Corpus Christi na Diocese

Dom Luiz Carlos, motiva os fiéis presentes na Diocese de São Carlos para uma ação de solidariedade Igreja

A Solenidade de Corpus Christi, celebrada anualmente na quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, este ano acontecerá no dia 16 de junho, desse modo, além de ser uma celebração conhecida pelas tradicionais procissões com tapetes decorados pelas ruas da cidade, a data tem como objetivo refletir sobre o bem principal que Jesus nos deixou.

Dom Luiz Carlos, motiva os fiéis presentes na Diocese de São Carlos para uma ação de solidariedade, com objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores para serem distribuídos às famílias necessitadas nos territórios paroquiais. A campanha propõe um novo momento de demonstrar a união do povo católico.

O Bispo Diocesano, preside nesta quinta- feira (16) a Solenidade de Corpus Christi às 09h da manhã na Catedral de São Carlos e às 15h na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão.

Após dois anos com as restrições devido à pandemia, neste ano, as celebrações e procissões voltam a acontecer normalmente. Confira a programação das paróquias e comunidades da Diocese: 

Clique no link que corresponde a sua cidade e você poderá conferir os horários das missas.

Vicariato São Carlos Borromeu: que compõe as cidades de São Carlos, Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito, Dourado e seus respectivos distritos.

Vicariato Senhor Bom Jesus : que compõe as cidades de Itápolis, Borborema, Ibitinga, Matão, Nova Europa, Tabatinga e seus respectivos distritos.

Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio: que compõe as cidades: Jaú, Trabiju, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Mineiros do Tietê, Boa Esperança do Sul e seus respectivos distritos.

Vicariato São Bento : que compõe as cidades de Araraquara, Gavião Peixoto, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca e seus respectivos distritos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp