13/06/2022 às 19h33min - Atualizada em 13/06/2022 às 19h33min

Quenianos levam a prova de 15 km da 15ª Corrida UNICEP

O evento foi, mais uma vez, um sucesso. No domingo

Neste domingo, dia 12 de junho, em uma manhã de outono gelada, a UNICEP realizou a 15ª Corrida que premiou atletas quenianos na prova de 15 km. O evento foi, mais uma vez, um sucesso. 

A campeã dos 5 km, Rosana Agnelli Moreira, da equipe Zoom Assessoria Esportiva, estava esbanjando emoção. “A UNICEP é uma corrida com grandes atletas, têm pessoas que correm muito e na minha cabeça eu estava me preparando para essa prova pensando em um quinto lugar talvez, quando comecei a correr eu dei tudo de mim, tudo o que eu faço nos meus treinos e quando eu vi que estava liderando a prova, fiquei sem acreditar, minha emoção foi por estar lá em cima, no lugar mais alto do pódio, isso é indescritível para um atleta, é incrível estar ali. A prova é bem desafiante, não é fácil, tem descida, mas as subidas são bem difíceis, tem que ter muito psicológico, mas é incrível, essa é a minha quarta corrida da UNICEP. ”, comemorou Rosana. 

Já Pedro Felipe de Souza Fernandes, campeão dos 7,5 km, chegou de mãos dadas com seu parceiro de treino, Luigi Antonio Loddi Vanzella, que conquistou o segundo lugar, ambos são atletas do triátlon do SESI. Os atletas do triátlon usam a prova da UNICEP como treino: “Normalmente, como a gente compete triátlon essas provas de rua em São Carlos, usamos para treinar, para fazer um simulado da corrida na prova”, explicou Pedro e completou: “A prova da UNICEP foi bastante dura, São Carlos não é plano ou sobe ou desce, é difícil”. 

Os campeões dos 15 km foram os quenianos, Vivian Jeftanui Kiplagati ficou com o primeiro lugar do feminino e Maxwell Kortek Rotich, ficou com o primeiro do masculino, seguido por Benard Kipsang Chumba, que ficou em segundo. Os atletas competiram pela equipe Coquinho. 

Damião Anselmo de Souza, foi o terceiro lugar dos 15 km, e desabafou: “Para mim foi uma sensação boa chegar em terceiro lugar, fiquei um pouco triste apenas porque eu vinha em segundo e acabei perdendo a colocação na chegada, fiquei um pouco chateado por isso, mas feliz em estar no pódio, não foi uma colocação ruim, fui o primeiro brasileiro e isso foi muito gratificante. A organização deu condições para fazermos uma boa prova, o percurso tem muita subida, mas é isso aí.” 

Já, o segundo lugar dos 15 km feminino ficou com Milena Mara Andrade, da equipe Marcelo Cabrini. “É uma prova bem desafiadora porque tem muita subida, temos que estar treinados para esse tipo de desafio, é uma prova muito boa, o tempo me ajudou muito, pois corro muito bem no frio e só me favoreceu”, contou Milena e concluiu: “Na última prova que participei na UNICEP cheguei em nono lugar e agora chegar em segundo é uma evolução muito grande, mostra que meu trabalho está dando certo, estou muito feliz, pois quer dizer que estou crescendo cada dia mais”. 

Confira os resultados da corrida, acesse: www.unicep.com.br/corrida

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp