03/06/2022 às 20h11min - Atualizada em 03/06/2022 às 20h11min

Bomba é lançada em evento que contava com a presença de vereadora do PT

Parlamentar afirma que levará o caso à Polícia Civil para apurar relação com a denúncia feita pelo vereador Guilherme Bianco Araraquara

Potal Morada

Um artefato explosivo foi lançado em direção a um evento realizado na quadra da escola estadual Miryan Lopoldina Caramuru, no Jardim dos Oitis, em Araraquara. No evento estava presente a vereadora Fabi Virgílio (PT).

Essa é a segunda suspeita de um atentado contra políticos registrado em Araraquara no intervalo de cinco dias. Na última segunda-feira (30), o vereador Guilherme Bianco (PC do B) denunciou ter sido alvo de um suposto arremesso de bomba, lançada contra ele enquanto o parlamentar se dirigia ao seu veículo, estacionado ao lado da Câmara Municipal. Ele e uma assessora não foram atingidos pela bomba. O caso está sob investigação d Delegacia de Investigações GErais (DIG) de Araraquara (leia aqui).

Nesta sexta-feira (3), a vereadora Fabi Virgílio, que também integra a base de governo do prefeito Edinho Silva (PT), estava em um evento promovido pela Comissão “OAB vai à escola”, da Ordem dos Advogados do Brasil, na escola do Jardim dos Oitis. A vereadora é uma das organizadoras da iniciativa, que teve início há dois meses. “Eu estava sentada junto com os alunos dentro da quadra. Ouvimos um grande barulho, seguido pela explosão, bem ao lado do espaço, lotado de crianças”, disse a parlamentar. Ninguém foi atingido.

Segundo a vereadora, o barulho que antecedeu a explosão era parecido com um carro em alta velocidade e o artefato foi arremessado de fora para dentro da unidade escolar. Apesar das muitas pessoas que estavam no local, ela afirmou que vai registrar o caso na Polícia Civil devido a ocorrência anterior envolvendo o vereador Guilherme Bianco. “Eu não sei dizer se tem relação com política ou não, mas na dúvida, por precaução, por ter sido numa semana em que outro vereador sofreu esse tipo de ofensiva, vou registrar um boletim de ocorrência para que a polícia apure se há relação entre os fatos”, disse. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp