03/06/2022 às 16h55min - Atualizada em 03/06/2022 às 16h55min

Luz, câmera e ação: Enfim a duplicação está pronta!

Tudo bem que a duplicação não ficou do jeito que muitos esperavam ou sonhavam, mas que deu um ar de modernidade para a cidade, ah deu hein! Ácidas da Política

E finalmente um sonho antigo de São Carlos será entregue para a sua população na próxima terça-feira (07). A entrega da duplicação da Praça Itália, um investimento de R$ 18 milhões e esperada há mais de 15 anos. Tudo bem que a duplicação não ficou do jeito que muitos esperavam ou sonhavam, mas que deu um ar de modernidade para a cidade, ah deu hein!

Sonhada duplicação

Após a finalização da obra a Praça Itália passará operar com quatro pistas. A duplicação da passagem inferior da praça tem como objetivo a mobilidade urbana já que temos um sistema viário estrangulado no local. A obra também corrige um problema antigo de drenagem na região. Um novo traçado da adutora do Feijão foi realizado, inclusive com a troca dos tubos que foram substituídos por metal com estrutura de ferro.

Encontro?

Agora o legal, além da obra é claro é um encontro que poderá ocorrer na inauguração. O encontro de dois pré-candidatos ao governo do Estado. O atual governador Rodrigo Garcia e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, agora pré-candidato ao governo paulista pelo Republicanos.

Garcia confirmado

Garcia já confirmou sua presença, será a segunda vez que o governado vem para São Carlos em menos de um mês; Já Freitas teria sido convidado pelo próprio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Já pensou se os dois adversários políticos se encontram no mesmo palanque? Seria no mínimo engraçado e claro uma baita saia justa para a Prefeitura. Mas como a obra que foi realizada pela empresa RUMO tem vários “pais”, esse encontro não está descartado.

Mais uma visita

Outro pré-candidato ao governo, o petista Fernando Haddad, que lidera as pesquisas também deverá estar em São Carlos na próxima quinta-feira (09). São planejadas visitas à USP e UFSCar, em roteiro semelhante ao feito pelo pré-candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que esteve em São Carlos na última quarta-feira (01).

Cozinha Solidária  

Boulos participou da inauguração da Cozinha Solidária de São Carlos (SP), no bairro Cidade Aracy. O local vai servir 100 refeições gratuitas por dia para moradores em situação vulnerabilidade. O serviço funcionará na Rua Guarino Baldan, nº 14, das 12h às 13h.

29º restaurante

Organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) a cozinha de São Carlos foi a 29ª unidade inaugurada desde março de 2001. Juntas, elas já serviram mais de 513 mil refeições gratuitas no país. O projeto é financiado por meio de doações, que podem ser feitas pela internet.

Efeito Zé Neto

O vereador Djalma Nery protocolou requerimento pedindo informações relação aos shows e eventos com apresentações artísticas contratados pela Prefeitura de São Carlos entre os anos de 2017 e 2022. Ele quer saber o nome do contratado; Valores de cada evento/show e o número do processo. É o efeito da fala do cantor Zé Neto que falou besteira e arrumou pra cabeça dos artistas e de diversas prefeituras.

Estranho

O vereador Elton Carvalho quer informações da Prefeitura sobre projetos de lei de sua autoria que já foram sancionados pelo Executivo. No requerimento ele cita que desde 2017, teria mais de 25 projetos de lei de sua autoria que foram sancionados sobre diversos temas. Porém diversas dessas leis ainda carecem de regulamentação tornando seu efeito totalmente nulo.

Estranho II

Oras se o parlamentar tem como atribuição fiscalizar a atuação do Executivo, ele já deveria saber como se encontra a regulamentação das suas leis e tantas outras que são aprovadas pelos demais vereadores.

Boa notícia

O Hospital Universitário (HU) da UFSCar reabrirá os novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) de forma escalonada entre junho e julho.

Boa notícia II

A UTI passará a funcionar com quatro leitos no dia 20 de junho, atendendo parcialmente à solicitação do MPF. O hospital revelou, ainda, que os seis leitos restantes entrarão em operação no dia 18 de julho.

Só faltava

O vereador Marquinho Amaral denunciou esta semana em alguns órgãos de imprensa que a Prefeitura de São Carlos estaria se movimentando para fazer uma reestruturação, criando mais cargos de confiança, com o intuito de empregar cabos eleitorais de um candidato a deputado federal de fora da cidade.

Só faltava II

“Existe uma movimentação correndo em paralelo e não está sendo socializada dentro do governo, para a criação de novos cargos, visando a contratação de suplentes de vereadores, que tiveram em média 500 a 600 votos, muitos que não possuem condições de ocuparem cargos técnicos, para que eles fizessem campanha para um candidato a deputado federal de fora da cidade”, disse Marquinho.

Fonte garante que já era

Mas pelo visto a intenção já afundou antes de mesmo de vir à tona. A garantia é de quem vive ao lado do prefeito Airton Garcia. Detalhe: Não estamos falando das celebridades do 5º andar é gente mais importante.

Só faltava também né gente

A cidade carecendo de profissionais na saúde e educação e aí surge uma especulação neste sentido é tiro no pé e tiro de calibre 12 com munição balote. É cada uma também que acontece no todo poderoso 5º andar.

Aniversário

A cidade de São Carlos está há mais de sete meses sem a fiscalização eletrônica por radares. O contrato com a antiga empresa foi encerrado no dia 25 de outubro do ano passado e, desde então, ainda não foi realizada a licitação para a contratação de uma nova empresa.

A Prefeitura de São Carlos por sua vez informou que o Termo de Referência para a licitação da fiscalização eletrônica por radares já foi concluído e que o Edital de Licitação será divulgado em breve.

Pois é

É a licitação do transporte coletivo começou assim...

Bom final de semana

Você nem sempre terá o que deseja, mas enquanto estiver ajudando o próximo, sempre encontrará os recursos que necessita! Fale conosco: [email protected]

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp