01/06/2022 às 16h52min - Atualizada em 01/06/2022 às 16h52min

Pedem união política, mas eles são os primeiros a abrirem as portas para os forasteiros

Não iremos aqui entrar no mérito do vereador A ou B ou alguém do Poder Executivo sair candidato a deputado estadual ou federal. Ácidas da Política

Prezado internauta, quantas vezes você já ouviu das bocas dos nossos representantes do Legislativo e do Executivo a frase: “Precisamos de uma união política para que nas próximas eleições o município volte a ter representantes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e na Câmara dos Deputados”. Garanto que inúmeras vezes, ainda mais em época de pré-campanha como a que estamos vivendo neste momento. Mas aí fica a pergunta: Por quais motivos eles próprios não se unem?

Os méritos

Não iremos aqui entrar no mérito do vereador A ou B ou alguém do Poder Executivo sair candidato a deputado estadual ou federal. Mas o mérito que queremos entrar é: “Como unir se eles (políticos) são os primeiros nesta época pré-eleitoral a trazer para a nossa cidade deputados eleitos de outras regiões do Estado para fazer campanha aqui”?

Tietes

Os nossos políticos (e de outras cidades também) parecem tietes quando os “figurões da Capital e Brasília” desembarcam por aqui com algumas verbas para isso ou aquilo. Lógico, quem aceita esse “favor” será cobrado correto? Sim!

A cobrança

Se devem precisam pagar e quando ocorre essa cobrança? Agora nas eleições. E qual o resultado disso tudo, não conseguimos eleger um deputado porque os “nossos políticos eleitos” não se unem em torno dos “políticos que querem se eleger”.

União de quem?

Portanto não adianta cobrar união política do eleitor se eles próprios, os políticos não se unem. Iremos mais uma vez amargar a falta de representantes na Assembleia e no Congresso, a não ser que aconteça um milagre. “Lógico que não será a união política”

Só para lembrar

A cidade está sem deputado estadual desde 2003, quando Lobbe Neto, eleito no ano anterior, assumiu o cargo de deputado federal. Airton Garcia assumiu uma cadeira na Alesp  por curto período e mais recentemente o ex-vereador Julio Cesar exerceu mandato por 40 dias.

Parabéns, parabéns e parabéns

A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (31) estava uma paz só. Nada de polêmica, nada de bate boca era só alegria e agradecimentos disso e daquilo. Como muda a dinâmica de uma semana para outra não é?

A reunião da segunda

Só para lembrar, consta que na segunda-feira ocorreu uma reunião entre a “tropa de elite” do prefeito Airton com os vereadores da base aliada. Talvez seja esse o motivo para a calmaria momentânea. Vamos ver quanto tempo irá durar.

Bacana

Na sessão plenária de terça-feira (31), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade um projeto de lei de autoria do vereador Malabim (PTB) que institui o Banco de Armações de Óculos no município.

Bacana II

Segundo o vereador, a proposta tem o objetivo de “atuar em caráter preventivo e complementar no tratamento de doenças que acometem a visão, arrecadando entre amigos, parceiros, óticas e fabricantes, armações de óculos que serão destinadas às pessoas carentes”.

Olhe a gaveta

Pode parecer um projeto qualquer, mas não é. Quem usa óculos sempre tem algumas “armações” descartadas nas gavetas de algumas cômodas da casa não é mesmo? Faça o teste e procure. Aqui na redação, achamos três armações. Ponto para o vereador “fiote” Malabim.

Dá para acreditar?

O vereador Bruno Zancheta (PL) esteve nesta terça-feira (31) visitando o Espaço Braille da cidade e ficou espantado ao descobrir que o no local não tem piso tátil e acessibilidade comunicacional, algo de fundamental importância para um espaço inclusivo. Lógico que o parlamentar pediu através de um requerimento a melhoria na acessibilidade em caráter de “Urgência” deste espaço.

Bolsa Trabalho

A prefeitura de São Carlos, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até o dia 17 de junho para 340 vagas do programa Bolsa-Trabalho. Além do emprego, a oportunidade também oferece um curso de capacitação.

R$ 540

O programa oferece bolsa mensal de R$ 540,00 para os selecionados que devem cumprir uma jornada de trabalho por 4h diárias, cinco dias por semanas em órgãos públicos durante os cinco meses do programa.

7 de Junho

A Prefeitura Municipal confirmou a inauguração das obras na Praça Itália para o dia 07 de Junho em torno das 11 h com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Mas tem muitas pessoas reclamando do que foi feito por lá.

Mas tá complicado

Principalmente para quem vem da Praça Itália para a região da Vila Prado e Cruzeiro do Sul. Os engenheiros da RUMO transferiram todo o fluxo de veículos desse sentido para um trecho “esquecido” da rua Coronel Leopoldo Prado.

Sem melhoria

Até o momento (talvez isso ainda aconteça, pelo menos esperamos), não fizeram melhoria alguma neste trecho que segue até a rua Larga onde fizeram a instalações de semáforos. Em horário de pico a situação está horrível. Asfalto velho, buracos, aquilo que já estamos acostumados.

Piora é explicita

O trânsito piorou muito, as mudanças feitas só estão causando transtornos para os moradores antigos que moram nas proximidades. Queremos ver quando chover forte como ficará esse trecho da Leopoldo Prado, já que por ali desce muita água. A RUMO poderia ter feito melhor.

Povo não perdoa

Nas redes sociais a chiadeira é enorme, tem quem acha que só trocaram o problema de lugar. Agora uma verdade tem de ser dita. “Achamos” que aquelas enchentes que tínhamos no antigo pontilhão, não teremos mais, pois trocaram tudo debaixo do asfalto. Vamos aguardar a conclusão total da obra.

Até a próxima

Os anos que nos restam devem ser muito bem aproveitados, vamos viver sem perder a fé, amar sem perder a ternura, e procurar seguir em frente sem perder a esperança; até porque um dia o saldo vai zerar. Fale conosco: [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp