31/05/2022 às 20h08min - Atualizada em 31/05/2022 às 20h08min

Prefeito Airton Garcia inaugura o complexo viário "Melissa de Aquino"

A obra, uma contrapartida de R$ 300 mil, foi finalizada ano passado, porém em virtude da pandemia da COVID-19, somente foi inaugurada oficialmente agora. Região do Shopping

O prefeito Airton Garcia inaugurou na manhã deste terça-feira (31/05), o Complexo Viário "Melissa de Aquino", localizado no cruzamento das ruas Passeio das Palmeiras e Passeio dos Ipês, na região do Shopping Iguatemi.

A obra, uma contrapartida de R$ 300 mil, foi finalizada ano passado, porém em virtude da pandemia da COVID-19, somente foi inaugurada oficialmente agora.

O vereador Rodson Magno do Carmo é o autor da Lei Nº 20.397, de novembro de 2021 que denomina “Melissa de Aquino” o Complexo Viário.

A família da homenageada agradeceu Rodson Magno do Carmo pela sensibilidade do vereador ao propor o nome e ao prefeito Airton Garcia por sancionar a lei.

O prefeito Airton Garcia entregou uma placa aos pais da homenageada, João Paulo de Aquino e Leda Maria Cardinal de Aquino, com os seguintes dizeres: Que a lembrança do seu sorriso permaneça no coração de seus pais e irmão.

“Esta homenagem que prestamos à Melissa e à família é justa. Afinal, foi uma cidadã são-carlense que, apesar da pouca idade, exerceu com dedicação e espírito público todas as suas atividades comunitárias e profissionais, não apenas em São Carlos, mas também na nossa vizinha Araraquara. Como prefeito, esse reconhecimento me enche muito de orgulho”, disse Airton Garcia.

A Secretaria de Transporte e Trânsito também homenageou a mãe de Melissa de Aquino com um ramalhete de flores.

Participaram da solenidade os secretários de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), o vereador Marquinho Amaral, irmão, tios, amigos e a sobrinha Maria Eduarda Buzo de Aquino.

Melissa de Aquino nasceu em São Carlos, em 4 de abril de 1975, filha de João Paulo de Aquino João Paulo de Aquino e Leda Maria Cardinal de Aquino, servidores públicos, estudou o ensino básico e fundamental na E.E. Luís Augusto de Oliveira e o ensino médio na E.E. Álvaro Guião. Apaixonada por administração e direito público, ingressou, no ano de 1994, na Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Araraquara, e após 4 anos formou-se Bacharel em Administração Pública, cargo que exerceu com louvor na administração municipal, na também cidade vizinha, após lograr sucesso em concurso público no ano de 2002.

Católica atuante na paróquia de São Sebastião, casou-se no dia 17 de outubro de 2005, com Rodrigo Cutiggi, na capela do Colégio São Carlos. Aos 33 anos de idade e aos 5 meses da sua primeira gestação, veio a falecer após complicações geradas pela também morte do feto, na cidade de Araraquara.

Melissa foi sepultada no dia 6 de outubro de 2008 no cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp