23/05/2022 às 21h24min - Atualizada em 23/05/2022 às 21h24min

Semana da campanha "Faça Bonito" encerra com Roda de Conversa no Centro Cultural de Ibaté

Havendo alguma suspeita da prática de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. Campanha

Em uma ação na defesa das crianças e adolescentes de Ibaté, foram realizadas nesta semana diversos eventos da Campanha “Faça Bonito”. A iniciativa acontece devido ao 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Todas as ações foram em parceria entre as Secretarias Municipais de Governo; Saúde; Promoção e Bem Estar Social; Esporte, turismo e lazer; Educação e Cultura, com o apoio do Conselho Tutelar, C.M.D.C.A. e Guarda Civil Municipal.

A ação contou com palestras; atividades pedagógicas, como por exemplo a leitura de livros; vídeos explicativos; jogos; brincadeiras; confecção de artes de diferentes tipos para todas as idades e também uma atividade diferente sobre o "Semáforo do Toque", além da símbolo principal da campanha que é a flor, na qual as crianças realizaram jardins, relógios de flor e cartazes.

 Paralelo, a Rede de Proteção Integral a Criança e Adolescente realizou panfletagem e orientações em via pública e Unidades de Saúde, na Cultura e no Esporte aconteceu a Roda de Conversa com pais no Centro Cultural. Realizado pelo Programa Criança Feliz foram colocadas faixas educativas em diversos pontos da cidade; musicalização com as crianças do Centro Cultural e bate papo dos professores do Esporte com as crianças e adolescentes do Futebol, Karatê, Boxe e demais atividades da Secretaria.

 

 De acordo com a Assistência Social, o intuito principal é trazer as informações necessárias para que tenhamos condições de combater a violência, a exploração e o abuso sexual praticados contra crianças e adolescentes, proporcionando atendimentos psicossociais e incentivando para que toda a sociedade se mobilize e denuncie situações suspeitas. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Havendo alguma suspeita da prática de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita e funciona 24h, todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Essa denúncia pode ser feita na Delegacia de Polícia Civil (16) 3343-1159, Conselho Tutelar (16) 3343-5006 e na Guarda Municipal através do 153, como também no site da prefeitura, através do Formulário de Notificação. A identidade do denunciante é mantida no mais absoluto sigilo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp