19/05/2022 às 20h26min - Atualizada em 19/05/2022 às 20h26min

Prefeitura de Ibaté amplia rede de iluminação pública no Icaraí; vandalismo prejudica o trabalho

O serviço de extensão da rede de iluminação busca contemplar locais que já contam com a rede de distribuição de energia e necessitam apenas da instalação de luminária. Investimentos

A Prefeitura de Ibaté continua ampliando o alcance da rede de iluminação pública nos bairros da cidade. O cruzamento do final da rua Belmiro Boni com a estrada de servidão localizada aos fundos do bairro Jardim Icaraí, recebeu a instalação de luminárias e a iluminação de um espaço de recreação, localizado ao lado, também foi recuperada.

O serviço de extensão da rede de iluminação busca contemplar locais que já contam com a rede de distribuição de energia e necessitam apenas da instalação de luminária.

A prefeitura adquiriu um caminhão com cesta aérea hidráulica acoplada para auxiliar na manutenção corretiva e preventiva da rede elétrica de prédios, praças e locais públicos.

Além desses serviços, a prefeitura também iniciou a troca de lâmpadas comuns por LED. A melhoria consiste na substituição das comuns amarelas (de vapor de sódio) por novas luminárias de tecnologia LED (Light Emitting Diode).

Nesse primeiro momento, foram substituídas as lâmpadas das principais vias de acesso e centrais do município, entre elas, a avenida São João, que foi contemplada na sua totalidade.

Vandalismo

Na contramão dessas melhorias, a Prefeitura de Ibaté identificou atos de vandalismo no bairro Jardim Icaraí. Na Praça da Igreja, fios de baixa tensão, onde são ligadas as luminárias que ficam nos postes de iluminação, foram furtados. As próprias luminárias também foram furtadas.

Esse não foi um caso isolado! Constantemente a equipe de elétrica da prefeitura tem registrado esse tipo de situação.

A prefeitura tem um orçamento anual para atender a demanda de toda a cidade e não pode e nem tem condições de realizar o mesmo serviço diversas vezes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp