18/05/2022 às 18h31min - Atualizada em 18/05/2022 às 18h31min

Brasil Matuto leva música caipira e poesia à São Carlos

Apresentação acontece na quarta-feira (25), às 20h, com entrada gratuita 25 de Maio

Em alusão ao Ciclo 22 da USP e como parte das atividades do Encontro “Cultura em Diálogo”, realizado pelos Grupos Coordenadores de Cultura e Extensão Universitária dos Campi da USP de São Carlos e Ribeirão Preto, o grupo de câmara experimental Brasil Matuto apresenta um sarau gratuito com música caipira e poesia na quarta-feira (25), às 20h, no Teatro Municipal de São Carlos, pela Série Concertos USP.

O Sarau Matuto é gratuito e aposta na difusão das artes, tanto pela confluência de expressões artísticas, como pela participação ativa do público. O grupo propõe que a poesia possa ressignificar a música instrumental e a canção uma outra poesia, e que tudo seja ressignificado por uma atuação teatral.

O repertório conta com músicas autorais junto a leituras poéticas de Guimarães Rosa, Manoel de Barros, Pablo Neruda, Qohelet (Texto hebraico do século V a.C.), Oscar Wilde, Clarice Lispector e Ferreira Gullar.

O Sarau será apresentado pelos músicos Cristina Emboaba (Piano e voz); Deva Mille (Percuteria); Igor Picchi Toledo (Clarineta); José Gustavo Julião de Camargo (Viola Caipira estendida); Ladson Bruno Mendes (Violoncelo); Lucas Galon (Violão, Piano, voz e outros); e Sara Cesca (Violino, Rabeca e voz).

A direção artística do espetáculo é dividida pelos músicos Lucas Galon, José Gustavo Julião de Camargo e Cristina Emboaba. A leitura poética será feita pelo ator Luciano Mesquita.

Como sempre acontece nos concertos da USP Filarmônica, a entrada é gratuita, sendo necessário retirar os convites, que são distribuídos para a comunidade da USP e para o público em geral. Aqueles que possuem vínculo com a USP devem manifestar interesse por meio do preenchimento do formulário constante no link https://forms.gle/B1jBEqPrpTh1YPc2A , até o dia 22/05. A distribuição dos convites para o público em geral acontecerá no próprio Teatro Municipal no dia do Concerto, 25/05 a partir das 19h30.

A série Concertos USP 2022 é uma realização do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (DM-FFCLRP-USP), em conjunto com os Grupos Coordenadores de Cultura e Extensão Universitária dos Campi da USP de Ribeirão Preto e São Carlos, Instituto de Arquitetura e Urbanismo em parceria ainda com a Prefeitura Municipal de São Carlos e com a Comunidade da Paróquia São Sebastião.

Serviço

Concerto São Carlos
Data: 25/05
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal – Rua Sete de Setembro, 1735
Informações: (16) 3371-4339 / [email protected]
Ingressos para público em geral serão distribuídos no próprio Teatro no dia do Concerto, a partir das 19h30.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp