16/05/2022 às 21h00min - Atualizada em 16/05/2022 às 21h00min

Nesta semana Prefeitura intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

A responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Adriana Adegas Martinelli, ressalta que as ações de enfrentamento à vulnerabilidade social já existem Ibaté

Devido à queda na temperatura, a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Guarda Civil Municipal , adota medidas para acolher as pessoas em situação de rua a partir desta terça-feira (17). 

Segundo Meteorologistas do Climatempo, uma frente fria, seguida de uma massa de ar polar faz com que a temperatura caia entre terça(17) e sexta-feira (20), quando a mínima em Ibaté chegará a até 2ºC. 

A responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Adriana Adegas Martinelli, ressalta que as ações de enfrentamento à vulnerabilidade social já existem, porém, em épocas de frio elas são intensificadas e permanecem enquanto as temperaturas estiverem baixas. “As equipes sairão para fazer a busca dessas pessoas em situação de rua e convidá-las para pernoitarem no nosso Albergue Noturno. Além de cama para dormir e acesso a banho quente, o acolhido recebe agasalho, jantar e café da manhã”, contou. 

Adriana ressalta que os moradores que aceitarem ao convite, receberão roupas, arrecadadas através das doações da própria população, em campanhas para amenizar o frio. As pessoas em situação de rua que têm animais de estimação também terão os bichinhos abrigados. “Nossa equipe acolhe o animalzinho de estimação, oferece ração, água e um espaço quentinho para que eles também passem a noite em baias que foram construídas exclusivamente para esses animaizinhos”, destacou Adriana.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp