16/05/2022 às 13h40min - Atualizada em 16/05/2022 às 13h40min

Rodson visita Santo André para conhecer Programa Moeda Verde

Segundo Rodson, “o objetivo é implementar um projeto semelhante em São Carlos o mais breve possível, fortalecendo a gestão de resíduos sólidos local”. Conhecendo

Na tarde da última sexta-feira (13), o vereador Rodson Magno juntamente com o Secretário  de Agricultura e Abastecimento, Wellington Fábio Cervini, e o engenheiro Francisco Porto Filho, representante da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Carlos, estiveram na cidade de Santo André, para conhecer mais sobre o Programa Moeda Verde. Eles foram recebidos pela primeira dama do município, Ana Carolina Serra, pelo Superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Gilvan Junior, e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Claudia de Fabris.

A proposta da agenda foi conhecer melhor a sistemática de funcionamento do programa andreense que troca alimentos por resíduos recicláveis em 21 comunidades carentes, e que é realizado em parceria pela Prefeitura, pelo Semasa e pelo Banco de Alimentos. Desde que foi criado em 2017, o programa Moeda Verde se tornou exemplo de iniciativa pública e tem atraído representantes de municípios e autoridades de todo o país.

Segundo Rodson, “o objetivo é implementar um projeto semelhante em São Carlos o mais breve possível, fortalecendo a gestão de resíduos sólidos local”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp