09/05/2022 às 21h26min - Atualizada em 09/05/2022 às 21h26min

Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté realiza café da manhã para comemorar o Dia das Mães

De acordo com a coordenadora Dirce Lopes Peruchi, o café da manhã foi preparado com todo carinho e atenção que a ocasião merece. Comemoração

A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio do Centro de Convivência da Melhor Idade, realizou na manhã do ultimo dia 05, um café da manhã para seus frequentadores em homenagem ao Dia das Mães.

De acordo com a coordenadora Dirce Lopes Peruchi, o café da manhã foi preparado com todo carinho e atenção que a ocasião merece. Ao final, Dirce entregou um vaso de flores como lembrança e leu uma mensagem para todas as mães. “Foi uma manhã bem animada e agradável, fico muito satisfeita em proporcionar alegria aos nossos frequentadores, os quais participaram de várias atividades, onde tiveram um momento livre para contar as mudanças que a convivência diária no Centro da Melhor Idade proporcionou em suas vidas e, juntos puderam desfrutar das homenagens recebidas em tão especial data”, contou.

REFERÊNCIA – Inaugurado no dia 7 de janeiro de 2012, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado, devido não somente ao tratamento, mas também pelas atividades realizadas e os benefícios oferecidos.

Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas, e procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas, um ponto importante tem sido destaque, a recuperação da autoestima dos idosos.

O local oferece gratuitamente as seguintes atividades: curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental, a fim de prevenir doenças relacionadas à memória, como, por exemplo, o Alzheimer.

Dirce lembra que além das ações oferecidas dentro do espaço da "Melhor Idade", os frequentadores também participam de atividades ao ar livre em vários pontos da cidade, em dias alternados. "Uma profissional da área Terapêutica promove inúmeras atividades físicas, em diversos bairros de Ibaté, orientando e acompanhando essas pessoas durante os seus exercícios", afirmou.

Para participar somente das atividades ao ar livre não há necessidade de agendamento, basta comparecer e efetuar o cadastro em um dos pontos: Pirâmide, de segunda e quarta, às 8h; Parrelão, de terça e quinta, às 8h15; UBS Jardim Cruzado, de terça e quinta, às 9h30; Praça do Jardim Icaraí [em frente ao PSF],de terça e quinta, às 10h30.

O CCMI está localizado na rua João Alteia, 290, Vila Tamoio, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp