03/05/2022 às 20h55min - Atualizada em 03/05/2022 às 20h55min

Novos públicos podem se vacinar contra Influenza em Ibaté

Mulheres grávidas e as que tiveram bebê nos últimos 45 dias (puérperas) poderão se imunizar contra a gripe no município. Vacina

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Saúde, avança em mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) na cidade. Mulheres grávidas e as que tiveram bebê nos últimos 45 dias (puérperas) poderão se imunizar contra a gripe no município.

O grupo das crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade [até quatro anos, 11 meses e 29 dias], foi antecipado, e já começou a se vacinar no último sábado (30), quando foi realizado o ‘Dia D’ da campanha. Além delas, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar a unidade de saúde mais próxima.

A vacina é aplicada em todas as UBS's (Unidades Básicas de Saúde) e PSF's (Programa Saúde da Família) da cidade,  de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h às 15h.. É preciso levar um documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação.

A secretária da saúde, Elaine Sartorelli Breanza, explica que pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também devem adiar a vacinação contra o vírus influenza. “Só poderão tomar a vacina se já estiverem completamente recuperadas ou se já passaram, no mínimo, quatro semanas do início dos sintomas ou confirmação do diagnóstico”, contou. “Essa precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar confusão de sintomas”, completa.

 A gripe, causada pelo vírus da Influenza, é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte. "É Muito importante que os grupos de pessoas beneficiários da vacinação contra a influenza aproveitem a oportunidade de ficarem mais protegidos contra a gripe, principalmente agora nesse período em que as temperaturas tem a tendência de ficar mais baixas, em que a ocorrência de sintomas de resfriados e gripe é maior", frisou a secretária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp