29/04/2022 às 08h42min - Atualizada em 29/04/2022 às 08h42min

Em Ibaté, estudantes da Escola Municipal Edith Benini recebem visita de indígena

Os alunos aprendem na prática sobre a cultura desta tribo e conhecem os rituais deles de maneira lúdica “Semana Indígena”

Uma visita especial encantou alunos e a equipe da Escola Municipal “Profª Edith Aparecida Benini”. A unidade escolar teve a honra de encerrar as atividades da “Semana Indígena”, que aconteceu nos dias 25 a 29 de abril, recebendo o indígena Nhandel Gwaçu, que oportunizou todos da unidade escolar a prestigiar as vivências com cantos e danças com instrumentos típicos, além de pintura típica, assuntos pertinentes como respeito aos costumes e ao meio ambiente fazendo plantio de Jenipapo árvore .

De acordo com o diretora da escola, Osmara Barbano Claudino, além de ser uma atração interessante às crianças, o projeto cumpre a Legislação. “A realização desta atividade é em cumprimento a Lei 11.645/08, que trata da inclusão da cultura indígena nas escolas. Os alunos aprendem na prática sobre a cultura desta tribo e conhecem os rituais deles de maneira lúdica, e tendo a oportunidade de vivenciar uma experiência rica como essa, não é como olhar fotos em livros, ou ver vídeos, e sim trazer a realidade da cultura, e o conhecimento para os professores e alunos”, relatou.

Nhandel Gwaço, agradeceu o convite feito pela equipe da Edith Benini. “Agradeço à diretora e toda a equipe envolvida nesse projeto. Foi uma grande oportunidade de trazer a cultura indígena aos pequenos, pois é através dessas ações pedagógicas que surgem possibilidades de passar novas perspectivas do modo de vida de outros povos e também de incentivar o combate ao preconceito e a discriminação”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp