23/04/2022 às 10h38min - Atualizada em 23/04/2022 às 10h38min

Escola Antonio Deval trabalha diversidade

Com o tema diversidade, a Escola Municipal Antonio Deval apresenta resultados dos projetos elaborados no 1° bimestre. Ibaté

Segundo a diretora Flaviana Carmargo, os alunos fizeram uma exposição dos trabalhos sobre diversidades. "Os alunos desde a 1ª etapa até o 5° ano abordaram o tema em seu amplo sentido. Eles desenvolveram os seguintes temas: cultura indígena, cultura nordestina, a variedade linguística dentro das regiões brasileiras e suas especificidades, a diversidade nas profissões, acessibilidade e bullying."

A vice diretora Wilderlizi e a coordenadora Marlene destacaram a importância do tema ser trabalhado na escola e com a participação da comunidade. "Os alunos fizeram apresentações coletivas e individuais. Foi um momento importante para toda a comunidade escolar, visto que vivemos em uma sociedade diversa e diferente, pois sabemos que para cuidar de todos precisamos de olhares singulares", destacaram.

O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Moraes Gaspar, reforçou que a escola é por excelência, o lugar que os alunos aprendem a conviver com as diferenças e a deixar de lado preconceitos e estereótipos que encontram nas demais esferas sociais. "A escola tem como um de seus papéis formar cidadãos para a boa convivência em sociedade, e para isso os alunos devem aprender a respeitar as diferenças. Parabéns a gestão escolar, professores, pais, comunidade e alunos, que estão fazendo história no processo de ensino aprendizagem do município", concluiu Gaspar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp