23/04/2022 às 10h35min - Atualizada em 23/04/2022 às 10h35min

IEAE-UFSCar abre série de eventos sobre "Crises e Nosso Futuro Comum"

O evento tem início às 14 horas, com a palestra "A importância das Ciências na crise social atual" 28 de abril

No dia 28 de abril, a partir das 14 horas, o Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos (IEAE) da UFSCar promove o primeiro de uma série de encontros a serem realizados neste ano sobre o tema "Crises e Nosso Futuro Comum".

O evento tem início às 14 horas, com a palestra "A importância das Ciências na crise social atual", ministrada por Fernanda Antônia da Fonseca Sobral, docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de Brasília (UnB) e vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Em seguida, José Roberto Castilho Piqueira, Professor Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), tratará da temática "Crises, Complexidade e Entropia". 

Após sessão de perguntas do público aos palestrantes, o evento será encerrado com uma breve apresentação sobre o IEAE-UFSCar e sobre como o Paradigma da Complexidade e os princípios da Inteligência Coletiva estão sendo aplicados ao planejamento e às ações do Instituto.

O evento será transmitido pelo canal da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) no YouTube, por meio deste link. Mais informações no site do IEAE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp