18/04/2022 às 16h03min - Atualizada em 18/04/2022 às 16h03min

Comissão do Meio Ambiente propõe elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Câmara Municipal

O PGRS tem como objetivo conhecer a situação atual dos resíduos sólidos, popularmente chamados de lixo, de um estabelecimento e propor cenários desejados, com metas estipuladas. Quadro atual

Durante a Tribuna Livre da última sessão ordinária da Câmara, terça-feira (12 de abril), foram apresentados os primeiros resultados do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) da Câmara Municipal de São Carlos. O PGRS tem como objetivo conhecer a situação atual dos resíduos sólidos, popularmente chamados de lixo, de um estabelecimento e propor cenários desejados, com metas estipuladas. 

Segundo o vereador Djalma Nery, presidente da Comissão de Meio Ambiente: “A primeira etapa do diagnóstico mostrou o que é feito com os resíduos sólidos da câmara hoje. Ainda temos muito trabalho a ser feito e muito potencial para melhorar, principalmente quando pensamos em separação dos resíduos, coleta seletiva e uso de copos e garrafas plásticas. Temos espaço para reduzir esses 105 kg gerados por semana e também para melhorar o que acontece com esse resíduo.  Com essa iniciativa a Comissão de Meio Ambiente tem uma atitude pioneira que pode se espalhar pela cidade e pelo país, além de dar um pontapé inicial para outras ações sustentáveis na câmara”. 

A equipe executora do Plano, composta por Júlia Guermandi e Cristine Diniz, ressalta que foi criado o e-mail [email protected] para que os frequentadores da Câmara possam enviar dúvidas, críticas e sugestões. Além disso, será enviado um questionário para os vereadores, assessores e funcionários da Câmara que tem o intuito auxiliar a proposição de ações para o Plano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp