09/04/2022 às 11h43min - Atualizada em 09/04/2022 às 11h43min

Vereador Rodson solicita ao governador recursos para construção do prédio da FATEC em São Carlos

No ofício relatam que a instituição já possui um terreno dentro do Parque Tecnológico para abrigar o novo prédio. Em Piracicaba

O vereador Rodson Magno do Carmo juntamente com os professores da Fatec (Faculdade de Tecnologia) São Carlos, Omar Maluf e Alfredo Colenci Neto, estiveram na tarde desta sexta-feira (8), na cidade de Piracicaba, entregando ao Secretário da Casa Civil Cauê Macris, que representa o  Governador do Estado Rodrigo Garcia, um ofício solicitando a liberação de recursos financeiros para a construção do prédio da Fatec São Carlos.

No ofício relatam que a instituição já possui um terreno dentro do Parque Tecnológico para abrigar o novo prédio.

A Fatec São Carlos foi implantada em janeiro de 2014 visando atender uma demanda de mais de uma década da cidade, cuja vocação de “Capital da Tecnologia” tem total sinergia com a missão das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo: oferecer cursos superiores de graduação tecnológica, gratuitos e de alta qualidade.

A infraestrutura, entretanto, impede que esses objetivos sejam alcançados e bem como comprometem o pleno desenvolvimento das atividades já em curso.

Ainda estão alocados em um prédio cedido pela Secretaria de Educação, compartilhando o espaço com a E.E. Esterina Placo, a qual utiliza o prédio durante os períodos matutino e vespertino, restando para a Fatec apenas o uso durante o período noturno. Isso impede que seja oferecida qualquer atividade regular durante o dia e deixa bastante limitada a possibilidade de oferta de atividades extracurriculares, pesquisas e de extensão à comunidade nesta oportunidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp