08/04/2022 às 13h23min - Atualizada em 08/04/2022 às 13h23min

Raquel Auxiliadora e Conselho Popular do Mandato destina emendas a mais de 20 projetos

Durante o processo de avaliação das solicitações recebidas, o conselho definiu prioridades e os critérios na escolha dos projetos. Plenária

O mandato da vereadora Raquel Auxiliadora recebeu mais de 50 solicitações de emendas parlamentares em 2022. Após chamamento público entre o final de fevereiro e começo de março, os solicitantes se encontraram na plenária do mandato para apresentar seus projetos e ouvir os demais. 

Juntamente com o Conselho Popular do Mandato, foram selecionados 21 projetos de entidades do terceiro setor e setores do poder público. Durante o processo de avaliação das solicitações recebidas, o conselho definiu prioridades e os critérios na escolha dos projetos. 

Assim como no ano passado, a destinação de emendas do mandato da vereadora é feita de forma aberta e transparente. “A emenda parlamentar é dinheiro público, precisa ser tratada com responsabilidade e com debate coletivo”, explica Raquel.  E completa, “por isso, o Conselho Popular do nosso mandato é tão importante, tendo a participação de pessoas com experiência teórica e prática em diferentes áreas e que conhecem a realidade da cidade”.

Foram selecionados os seguintes projetos sociais: Projeto Handebol Futuro; Escolinha de vôlei de praia para meninas; Futsal para meninas e mulheres; Projeto Social Tigre de Judô; Espetáculo Trim Trim nas escolas; Projeto Girafulô nas Escolas; Projeto Arrelia - no Circo é só Alegria; Projeto Oficinas de Escrita Criativa – Produção de Conteúdo Audiovisual; Salesianos São Carlos; Associação PROANIMAL e Associação Bom Samaritano. 

Já no setor público receberão emendas: C.E.M.E.I. Dom Ruy Serra (Reforma da Lavanderia); SIBI - Sistema Integrado de Bibliotecas (compra de livros literatura indígena, afro-brasileira, africana e de temática feminista); Biblioteca Ana C. Escobal (Projeto Biblio-LIBRAS); E.M.E.B. Antonio Stella Moruzzi (reforma do parque infantil); Horta Comunitária do Centro Público de Economia Solidária Rosa Sundermann, Reforma do Centro Público de Economia Solidária Herbert de Souza “Betinho”, Projeto de Requalificação Urbana para a região da Vila São José; Parada do orgulho LGBT; Projeto Afro Music e Festa da Laranja de Santa Eudóxia.

Neste ano, cada vereador terá o direito a destinar o valor total de R$378 mil do orçamento do município a algum projeto ou setor, desde que cada entidade cumpra com os requisitos necessários para receber o valor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp