04/04/2022 às 21h35min - Atualizada em 04/04/2022 às 21h35min

BCo apresenta mostras de ilustrações infantis e de fotos da natureza

Na segunda mostra atualmente em cartaz, intitulada "Asas e Cores", o biólogo e fotógrafo Luiz Anelli explora o universo das aves e a sua importância para o meio ambiente. Biblioteca Comunitária

Luiz Anelli

De 4 de abril a 15 de maio, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar apresenta duas exposições artísticas virtuais. Uma delas é "O universo mágico das ilustrações nos livros infantis", de Paula Kranz, ilustradora de livros literários e didáticos.

Kranz já tem mais de trinta livros publicados com os seus desenhos e exibe parte desse trabalho, agora, na mostra disponível no site da BCo. "A ilustração me ensinou muito sobre mim e sobre o mundo, atualmente, não me vejo exercendo outra atividade. Desde que iniciei minha carreira, já foram mais de 30 livros publicados com meus desenhos. E cada vez mais estou repleta de sonhos e com vontade de mostrar a delicadeza e a leveza da infância ilustrando a magia, o brilho nos olhos e esta forma única de ver o mundo que as crianças compartilham todos os dias conosco", diz ela na apresentação da exposição.

Na segunda mostra atualmente em cartaz, intitulada "Asas e Cores", o biólogo e fotógrafo Luiz Anelli explora o universo das aves e a sua importância para o meio ambiente. Anelli é biólogo formado pela UFSCar e dedica-se à fotografia há mais de 40 anos, tendo construído uma vasta coleção de fotos da natureza e de aves. Segue trabalhando na divulgação e popularização da fotografia como manifestação artística e já expôs suas obras e ministrou palestras sobre o tema em diversas escolas e espaços culturais.

As duas exposições contam com lista de presença digital e estão disponíveis para acesso gratuito do público no site da BCo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp