03/04/2022 às 13h34min - Atualizada em 03/04/2022 às 13h34min

Solidariedade lança pré-candidatura de Andreia Tofollo a deputada federal

Andreia é jornalista e disputará cargo eletivo pela primeira vez. Novidade

O Solidariedade de São Carlos lançou, na manhã deste sábado (2), a pré-candidatura de Andreia Tofollo para deputada federal. Andreia é jornalista e disputará cargo eletivo pela primeira vez. No evento, ela ressaltou a importância da participação das mulheres na política. “O que me levou à pré-candidatura é o fato de nós, mulheres, sermos a maior parte do eleitorado, mas termos pouquíssima representação. Para se ter ideia dos 513 deputados federais, apenas 77 são mulheres. As mulheres precisam se envolver mais com a política”.

Outra prioridade de Andreia é São Carlos e região. “Precisamos estar na Câmara representando São Carlos. Faz tempo que São Carlos não elege representantes e está recebendo migalhas de candidatos de fora, que conseguem votos aqui, prometem mundos e fundos, mas depois de eleitos não trazem recursos para a cidade”.

Andreia ressaltou que vem percorrendo as cidades da região e está atenta às demandas da população. “Tenho visto o pessoal muito carente em relação a um representante. Ele não têm para onde correr. Os prefeitos têm me falado da necessidade de eleger um representante, para que eles tenham recursos e possam dar continuidade aos programas de suas gestões”.

O Presidente do Solidariedade São Carlos, Deonir Tofollo, enalteceu o projeto da legenda. “Hoje é a sequência de um projeto que estamos plantando em São Carlos e região. Estamos preparando a Andreia que é uma mulher jovem e vem pronta para ser deputada federal e representar a cidade de São Carlos. A expectativa é que nosso partido tenha um bom crescimento nessas eleições”.

Deonir também destacou os problemas que São Carlos enfrenta pela falta de deputados. “A gente vive a atual situação, com deficiência na Saúde, Educação, falta de obras e infraestrutura. Por não ter recursos, faltam investimentos. Precisamos de alguém com fibra e coragem, por isso estamos apoiando a Andreia”.

O evento contou com a presença de lideranças políticas de São Carlos e região, como os vereadores Ubirajara Teixeira (PSD) e Dimitri Sean (PDT); o ex-vereador Mauricio Ortega e o pré-candidato a deputado estadual, Caio Forcel, da cidade de Taquaritinga. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp