24/03/2022 às 13h51min - Atualizada em 24/03/2022 às 13h51min

Vereadores decidem liberar 100% de ocupação e manter uso de máscaras no plenário

O vereador Paraná Filho (PSB) foi o responsável por provocar a discussão sobre a continuidade da obrigatoriedade ou não do uso de máscaras na Câmara Na Câmara

Por 10 votos a 8, os vereadores aprovaram a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha.

Foi aprovada (por 16 votos a 2) a liberação da totalidade dos assentos destinados ao público durante a realização de sessões e eventos no plenário, mediante o uso de máscara facial).

Os parlamentares também aprovaram (por 12 votos a 6) a desobrigação do uso de máscaras em ambientes externos ao plenário nas dependências do Legislativo.

O vereador Paraná Filho (PSB) foi o responsável por provocar a discussão sobre a continuidade da obrigatoriedade ou não do uso de máscaras na Câmara e disse durante a sessão que o estado de São Paulo já havia desobrigado o uso de máscaras em locais abertos e fechados. “Eu acho que a Câmara de São Carlos não pode ser o único órgão público da cidade a continuar obrigando o uso da máscara", afirmou.

Já a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) se manifestou no sentido de que o uso continue a ser obrigatório em ambientes fechados como o plenário.

A sessão

Na 9º sessão ordinária do ano o plenário aprovou nesta terça-feira (22), um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, apreciado em primeiro turno, e também o requerimento  nº 876, de autoria do vereador Robertinho Mori, que solicita informações sobre a aplicação de recursos financeiros na implantação de leitos Covid no município.

Foi aprovado pedido de prorrogação por 15 dias para resposta ao requerimento nº 524 do vereador Elton Carvalho, que solicitou providências quanto à infraestrutura de atendimento e demanda de internações no CAPS-AD. Na sessão foram apresentados dois projetos de lei, 85 requerimentos, sete indicações e seis moções, totalizando 100 proposições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp