18/03/2022 às 20h25min - Atualizada em 18/03/2022 às 20h25min

Secretaria de Gestão de Pessoas retoma ciclo de palestras

As atividades fazem parte do cumprimento de um TAC, Termo de Ajuste de Conduta, mas estavam suspensas desde o começo da pandemia 97 profissionais

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas retomou nesta sexta-feira (18/03), o ciclo de palestras sobre Assédio Moral, com a apresentação do Canal do Servidor e Código de Ética. Participaram da atividade 97 profissionais, entre diretores de escola, diretores adjuntos de escola, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos, contratados desde dezembro de 2019, por meio de Concurso Público.

As atividades fazem parte do cumprimento de um TAC, Termo de Ajuste de Conduta, mas estavam suspensas desde o começo da pandemia. “É importante que possamos apresentar a todos os servidores, especialmente os que ingressaram logo antes da pandemia e não haviam recebido a oportunidade, instrumentos importantes como o canal do servidor e o código de ética”, explicou a secretária municipal de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, que fez a abertura do encontro.

A organização foi feita pelo Departamento de Coordenação da Carreira da SMGP, com a leitura e explicação de artigos do Código de Ética. “São instrumentos importantes para os servidores, tanto o código de ética, quanto o canal, apresentando as finalidades e formas de utilização, conseguimos ter uma maior efetividade no cumprimento do que a lei estabelece e da plena prestação do serviço público”, destacou Flávia Floriano, diretora do Departamento de Coordenação da Carreira.

Os servidores tiveram ainda a oportunidade de acompanhar a palestra da advogada Eliza Maíra Bergamasso Galera, sobre assédio moral, formas de identificar e de evitar. “A advogada traz uma contribuição importante para que possamos identificar e principalmente evitar o assédio no ambiente de trabalho”, finalizou Flávia Floriano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp