16/03/2022 às 16h07min - Atualizada em 16/03/2022 às 16h07min

Audiência Pública discute mudanças no Projeto de Recreação da rede municipal

A audiência foi solicitada pela vereadora Raquel Auxiliadora (PT), que questiona as recentes alterações feitas pela administração municipal no projeto de educação esportiva e social Quinta-feira

A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (17), às 19h, uma audiência pública para discussão de assuntos relacionados ao Projeto de Recreação da rede municipal.

A audiência foi solicitada pela vereadora Raquel Auxiliadora (PT), que questiona as recentes alterações feitas pela administração municipal no projeto de educação esportiva e social, ministrado por educadores físicos no contra turno escolar.

O Projeto nasceu no “Parque Infantil de Vila Nery" e funciona desde 1955 em São Carlos, chegando a atender 1000 crianças entre 6 e 12 anos. Além de incentivar a prática de esportes e descobrir talentos, a Recreação já desenvolveu inúmeras iniciativas nas áreas de lazer, cultura e artes (como brincadeiras, dança, música, teatro, pintura e leitura).  A campeã olímpica Maurren Maggi e a ex-jogadora da seleção feminina de futebol, Mônica de Paula, são duas atletas de elite que começaram no Projeto Recreação.

Raquel afirma que apesar de todos os benefícios e sucesso, o projeto está sob ataque da administração municipal desde 2017.  “Primeiro, mudou a ordem de atribuição aos educadores físicos, deixando a recreação como sua última escolha, o que já demonstrava o desinteresse da gestão em priorizar o projeto”, declara a parlamentar.

“Agora, alterações drásticas foram feitas, o caráter abrangente do projeto será reduzido e apenas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino terão vaga garantida, as demais terão que aguardar vagas remanescentes. Além disso, o projeto que acontecia 5 vezes na semana passará a ter atividades somente em 2 dias”, acrescenta.

Segundo a vereadora, o objetivo da audiência pública é buscar explicações para que sejam revertidas essas alterações, visando não permitir que “uma iniciativa histórica comprovadamente de sucesso seja desmontada por falta de planejamento”.

O debate sobre o tema terá transmissão ao vivo pelo canal 8 da Net, pela rádio São Carlos AM 1450, online via Facebook e canal do YouTube, por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos. 

A população poderá participar também de forma online, através do link https://us06web.zoom.us/j/86042812600?pwd=ewzltlrxew4ydwhdwtu5utk4sg1hqt09


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp