10/03/2022 às 21h44min - Atualizada em 10/03/2022 às 21h44min

GM realiza nova operação nas praças Independência e a Rodoviária

Várias peças de bronze que haviam sido furtadas do Cemitério Nossa Senhora do Carmo foram recuperadas e uma pessoa foi conduzida ao plantão por tentativa de furto no local Preventivo

Arquivo

A Guarda Municipal de São Carlos realizou na noite da última quarta-feira (09/03), uma nova operação na tentativa de inibir furtos no interior do Cemitério Nossa Senhora do Carmo e de fiação elétrica.

As equipes da Guarda Municipal realizaram abordagens em 25 pessoas na Praça Independência e na região do Terminal Rodoviário. Na sequência mantiveram o patrulhamento preventivo focado nesses locais e por volta da 01h avistaram um indivíduo que ao perceber a viatura fugiu abandonando uma sacola com várias peças de bronze furtadas de túmulos.

No decorrer da operação a Central de Monitoramento percebeu uma movimentação suspeita pelas câmeras instaladas na avenida São Carlos, localizando uma pessoa em cima de uma árvore cortando a fiação do poste de energia elétrica próximo ao muro do cemitério, porém o indivíduo saiu em fuga. Com as características da pessoa a equipe localizou o suspeito que desobedeceu a ordem de parada, porém mesmo oferecendo resistência a ação dos agentes, foi detido e levado ao plantão policial.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, as operações foram definidas durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e vão continuar sendo realizadas. “Diariamente estamos fazendo rondas nesses locais e ontem realizamos uma operação especial. Com esse trabalho e a instalação de mais câmeras no interior do cemitério, acreditamos que esse tipo de furto vai diminuir bastante”.

O comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, acompanhou a operação. “Realizamos patrulhamentos preventivos para inibir os furtos nessa região e continuaremos a realizar esse tipo de serviço para coibir esses ilícitos”, finaliza o comandante.

Todas as peças recuperadas foram devolvidas a administração do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp