25/02/2022 às 14h28min - Atualizada em 25/02/2022 às 14h28min

Enfim começou, mas que poderia ter feito antes, ah podia!

Pontapé inicial nas obras do CEMEI Maria Alice foram iniciadas Ácidas da Política

Recebemos um vídeo onde mostra que o "pontapé" inicial nas obras do CEMEI Maria Alice no bairro Cidade Aracy se iniciou, só que, também recebemos que o banheiro escolhido para o início não é o que está interditado pela Defesa Civil.... Vai entender né? Porém o importante é que algo começou a ser feito finalmente.

Escola em ordem... Será?

Estamos vendo uma movimentação da gestão do CEMEI Ruth Bloem Souto para a reabertura da unidade escolar, pois as exigências da Vigilância Sanitária foram atendidas, mas e a dos bombeiro? Perguntar não ofende

AVCB é tão importante quanto

Minimizar a importância do laudo AVCB é no mínimo contraditório. O laudo expedido pelo corpo de bombeiros é muito importante e obrigatório, além de, eventualmente, salvar vidas preciosas.

Quem se responsabiliza?

Hipoteticamente, se uma unidade escolar sem AVCB pega fogo e ali temos vítimas fatais, quem é responsável? A gestão? Os bombeiros? Os pais? As crianças? Quem defende que não tem problema abrir sem AVCB? Ou a juíza que sabe de tudo isso e mesmo assim libera a unidade pra funcionar?

Com segurança não se brinca

Precisamos cobrar que a prefeitura agilize esses laudos e pare de brincar de prefeitura. As unidades escolares precisam, imediatamente, estarem de acordo com a legislação para funcionar, isso é indiscutível.

Lei se cumpre, não se discuti

Os profissionais da educação deram o seu recado no último dia 18/02, agora os pais vão precisar se mobilizar para que a lei seja cumprida e seus filhos tenham segurança dentro das unidades.

Não é apenas uma escola

Lembrando que dentre 61 unidades escolares, apenas 2 escolas possuem laudo positivo do Corpo de Bombeiros para funcionar, uma EMEB e uma CEMEI. Lamentável.

Pagando pra ver

O executivo parece que não entendeu o recado de sexta-feira 18, estão se esquivando de conversar com o sindicato, manobra perigosa.

Picuinha eterna

Parece que a picuinha que reina dentro da Secretaria Municipal de Educação não passa e ninguém enxerga. Não conversar com os representantes da categoria pode deixar de apagar um pavio que já está aceso e prontinho para explodir a bomba, quem avisa amigo é...

Educação zero

O trânsito em frente a EMEB Alcir Afonso Leopoldino no Jardim Araucária tá uma verdadeira bagunça na entrada e saída de alunos. Os pais dos alunos estão dando uma aula de educação. Viram na contramão, não respeitam faixa, atravessam em qualquer lugar e ignoram a travessia seguro e por aí.

De novo

Gente do céu. Furtaram de novo o busto do Jesuíno de Arruda na rua Larga? O primeiro furto foi em 2017, colocaram outro no lugar e já era, sumiu...

Buzina de trem de novo

O vereador Djalma Nery (PSOL) conclamou a população de São Carlos a participar da pesquisa online que está sendo realizada pelo Ministério Público Estadual e Federal para saber sobre o impacto da buzina e do barulho dos trens na saúde dos moradores. A pesquisa, cuja resposta é confidencial, pode ser acessada neste link:   https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mYS9LY1QdkujHco5yz2PHdDd4PJOLOBOmFWwNr0u9MxUNFE2S0VROFNaN0hWMlRQSk1XRkNXM0U5Uy4u

Buzina de trem de novo II

Robertinho Mori bate nessa questão a um tempão e ninguém resolver nada. Outras cidades sofrem do mesmo problema, criam leis, proibições, punições e nada, as concessionárias ferroviárias não dão nem bola. Pelo contrário, parecem que incentivam seus maquinistas a acionarem as buzinas com maior intensidade.

Haja paciência

O som emitido pela buzina das locomotivas ultrapassa os 100 decibéis, equivalente ao ruído de uma moto serra. Mais de 20 composições circulam diariamente pelos trilhos que cortam São Carlos, difícil ter paz assim!

Mais uma CPI

Foi publicada nesta sexta-feira (25) a Portaria No.008 da Câmara Municipal nomeando os componentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar possíveis irregularidades na situação do transporte público municipal e eventuais inconsistências presentes na planilha de custos da empresa prestadora do serviço durante todo o período de operação da mesma em São Carlos.

Mais uma CPI II

A CPI será presidida pelo vereador Djalma Nery, tendo como relatora a vereadora Professora Neusa e como membros os vereadores Dé Alvim, Robertinho Mori e Elton Carvalho. O prazo para conclusão dos trabalhos será de 90 dias, prorrogáveis se necessário.

De bem com o Palácio

Com investimentos nas áreas de saúde, educação, esportes e infraestrutura urbana, o Governo de São Paulo destinou mais de R$ 64 milhões para o município de São Carlos. Os recursos estão garantidos por meio de 17 convênios firmados pelo Estado com a prefeitura e entidades da cidade. Desse total, R$ 24 milhões já foram liberados para a realização de obras, aquisição de equipamentos e prestação de serviços essenciais aos cidadãos.

Bom carnaval a todos

Calma …é aos poucos que a vida vai dando certo; e gostar da vida talvez seja o segredo pra que cada manhã tenha sabor de bênçãos. Fale conosco: [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp