25/02/2022 às 00h05min - Atualizada em 25/02/2022 às 00h05min

GGIM se reúne e novas operações são programadas

Nesta reunião foram discutidos os índices de furtos de fiação elétrica, de celulares e o barulho de escapamentos de motocicletas. Segurança

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de São Carlos, canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública de todas as esferas de governo que atuam no município, se reuniu na tarde desta quinta-feira (24/02), no Paço Municipal, para debater e propor ações de redução à violência e criminalidade.

Fazem parte do GGIM representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, de Cidadania e Assistência Social, Serviços Públicos, Transporte e Trânsito e de Infância e Juventude.

Durante a reunião foram decididas as próximas operações que serão realizadas em conjuntos. “O GGIM é um espaço de interlocução permanente entre os órgãos de segurança pública que foi concebido no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública e aqui em São Carlos temos obtidos bons resultados, sempre com operações pontuais que são programadas a partir da realidade do nosso município”, explica o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini.

Para o Investigador de Polícia, Donizete Sarraf, a Polícia Civil sempre apoiou essa integração com o poder público e demais instituições. “Acompanhamos os índices da criminalidade e elaboramos ações efetivas e quem ganha é a população”.

O tenente-coronel Jefferson Lopes Jorge, comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, ressaltou a importância do GGIM. “O Gabinete é muito importante para que ocorra a união de todas as instituições em prol da segurança pública. A Polícia Militar participa ativamente das propostas, implementações, controle e avaliações das ações”.

Nesta reunião foram discutidos os índices de furtos de fiação elétrica, de celulares e o barulho de escapamentos de motocicletas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp