21/02/2022 às 08h26min - Atualizada em 21/02/2022 às 08h26min

São Paulo atropela Santos e completa 4 jogos sem perder no Estadual

Tricolor comandado por Rogério Ceni vence fora de casa por 3 a 0 Avançando

© Rubens Chiri/saopaulofc.net/Direitos reservados

Santos e São Paulo entraram em campo na Vila Belmiro ainda sem ter convencido na temporada, mas depois do clássico deste domingo (29), que terminou com vitória do Tricolor por contundentes 3 a 0, um está aliviado e o outro pressionado. O Santos ainda não tem técnico após a demissão de Fábio Carille na última sexta (18), enquanto o São Paulo saboreia uma sequência de quatro jogos sem perder no Campeonato Paulista, depois de não ter vencido nenhuma vez nos primeiros três compromissos.

 

A primeira metade do duelo na Baixada Santista foi intensa, se não em chances criadas, pelo menos em discussões. Os jogadores das duas equipes trocaram farpas por mais de uma vez e o Santos pediu pênalti em duas jogadas. Porém, quem marcou foi a equipe visitante: aos 21 minutos, o cruzamento de Nikão da direita encontrou a cabeça de Éder. O desvio do atacante encontrou de maneira indefensável o canto direito do goleiro João Paulo, abrindo o placar.

No segundo tempo, ligeiramente livre da pressão momentânea pelos maus resultados por estar à frente no placar, o São Paulo foi mais ao ataque e acabou premiado. O duelo foi decidido com dois gols em sequência. 

Aos 20 minutos, após contra-ataque, Gabriel Sara foi lançado dentro da área adversária mas antes mesmo de conseguir concluir, o zagueiro Eduardo Bauermann, ao tentar fazer o corte, se enrolou com ele e acabou desviando para o próprio gol, marcando contra.

Cinco minutos depois, completamente livre de marcação, o volante Rodrigo Nestor arriscou de fora da área e encontrou as redes, sem chances de defesa para João Paulo.

Antes de retornarem a campo pelo Campeonato Paulista no próximo fim de semana, as duas equipes têm compromissos importantes no meio de semana pela primeira fase da Copa do Brasil. Ambas atuam fora de casa. Na quarta (23), o Santos visita o Salgueiro, em Pernambuco. No dia seguinte, é a vez de o São Paulo ir até a Paraíba para encarar o Campinense. Tanto o Alvinegro Praiano quanto o Tricolor têm a vantagem de empatar para avançar à fase seguinte. Como o duelo será decidido em jogo único, uma derrota significa a eliminação precoce e ainda mais turbulência para o início de temporada dos times.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp