19/02/2022 às 13h19min - Atualizada em 19/02/2022 às 13h19min

Vereador Gustavo Pozzi protocola moção de apelo à Secretaria de Educação para manter Projeto Recreação

O parlamentar destaca a importância do projeto, a recriação abrange a educação esportiva e social, incentivando crianças e adolescentes Educação

Nesta sexta-feira (18), o vereador Gustavo Pozzi protocolou uma moção de apelo para que a Secretaria Municipal de Educação mantenha as diretrizes do projeto recreação no município, sendo contrário à nova atualização do projeto apresentada pela Secretaria. 

A Secretaria de Educação recentemente alterou o projeto de modo a reduzir a abrangência das crianças que fazem parte, garantindo apenas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino, fazendo com que as demais crianças e alunos do Estado aguardem possíveis vagas, além de diminuir de cinco dias, para dois dias de atividades na semana. Também alterou a exigência da presença do profissional educacional para direcionar as atividades aos alunos, contando apenas com a presença de estagiários para a realização das atividades no projeto. 

O parlamentar destaca a importância do projeto, a recriação abrange a educação esportiva e social, incentivando crianças e adolescentes a praticar esportes, desenvolver o comportamento social, expandir o conhecimento na prática de artes, dança, música, teatro, leitura, entre outras atividades que são praticadas no contraturno das aulas, garantindo um lugar seguro para que possam permanecer após as aulas diárias. 

Gustavo Pozzi afirmou: “As famílias do município pagam seus impostos e como retorno devem possuir a garantia do direito de vaga para os seus filhos fazerem parte do Projeto Recreação no contraturno das aulas, sem distinção de serem do ensino municipal ou estadual, todos devem possuir direito à vaga”.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp