18/02/2022 às 09h10min - Atualizada em 18/02/2022 às 09h10min

Ministério da Saúde autoriza abertura de cinco novos leitos de UTI/COVID em São Carlos

A informação foi confirmada pela Santa Casa que afirmou ainda que a abertura depende da contratualização por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Na Santa Casa

Divulgação

O Ministério da Saúde autorizou a abertura de cinco novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de São Carlos. As novas vagas serão usadas no atendimento de pacientes com Covid-19 em estado grave.

A abertura dos novos leitos era esperada desde 26 de janeiro, quando o governo do estado anunciou a ativação de 700 novos leitos exclusivos para atendimentos COVID-19 na rede hospitalar dos municípios. 

A informação foi confirmada pela Santa Casa que afirmou ainda que a abertura depende da contratualização por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Com os novos leitos, o município passará a contar com 15 leitos de UTI/Covid custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A falta de vagas em São Carlos tem impactado em serviços hospitalares da região. Em Araraquara, por exemplo, há oito pacientes são-carlenses recebendo atendimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp