17/02/2022 às 13h07min - Atualizada em 17/02/2022 às 13h07min

Congresso Técnico da Champions Cup marca início das atividades da Liga Desportiva São Carlos

Por se tratar do primeiro ano de atividade da LDSC dentro das quatro linhas, um formato especial de disputa foi projetado para a competição inaugural Novidade

A Liga Desportiva São Carlos (LDSC) realizou, na noite da última terça-feira (15), o Congresso Técnico da Champions Cup 2022, o primeiro torneio organizado pela nova entidade que visa profissionalizar a gestão do futebol amador na cidade e região. Um total de 26 equipes participou do evento ocorrido em um estabelecimento no bairro Presidente Collor, em clima de confraternização e expectativa para o começo dos jogos.

Por se tratar do primeiro ano de atividade da LDSC dentro das quatro linhas, um formato especial de disputa foi projetado para a competição inaugural, tendo em vista a estruturação para as temporadas seguintes e sob anuência das equipes participantes.

Sendo assim, os 26 times foram divididos em dois grupos com 13 agremiações cada, que se enfrentam, dentro do mesmo grupo, em turno único. Os oito primeiros colocados de cada chave se classificam para a próxima fase e estarão automaticamente na Série A da competição em 2023, enquanto os dez eliminados, assim como as novas equipes que se filiarem à Liga a partir de então, comporão a Série B no próximo ano.

Em termos logísticos, a diretoria da associação já acertou, com o apoio de clubes recreativos da cidade, da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos e da Prefeitura Municipal de Ibaté, a utilização de cinco praças esportivas para a realização das partidas. São elas: Campo do Paulistinha (anexo à UFSCar), Clube dos Metalúrgicos (Santa Felícia), Campo Municipal de Santa Eudóxia, Campo Municipal do Santa Angelina e o Estádio Municipal Dagnino Rossi (Ibaté).

Além disso, outra novidade fica por conta da participação de equipes de municípios da região na Champions Cup, visto que farão parte do torneio quatro times de Ibaté (Juventus FC, Atecubanos FC, AC Milan e River Plate Cruzado FC) e um de Trabiju (Trabiju FC), além de 21 representantes de São Carlos (AA Cruzeiro do Sul, Adesm CFA, Atlético de Munique, Barbaridade FC, CR Flamingo, Juventude FC, Mercenários FC, Mirante FC, Os Prédios FC, SC Amizade, SC São Carlos 8, Atlético Itamarati, New United FC, Paulista FC, Policarbon FC, Redenção FC, Romeu Tortorelli FC, Sanka City, Santa Angelina FC, Vila Grêmio e Vila Prado FC).

Para o presidente da LDSC, Aparecido Neuto de Oliveira, o momento é de união de forças e reconhecimento dos atores envolvidos a fim de que o projeto se consume e possa levar o futebol amador são-carlense e da região a um outro patamar em um futuro próximo.

"Este é um ato histórico para o futebol de São Carlos e apenas o início dos nossos objetivos. Agradeço a cada equipe por estar conosco e, em especial, ao prefeito Airton Garcia e ao secretário de esportes Luizinho Lopes pelo apoio, bem como todos os vereadores que acreditam nesse nosso projeto e estão colaborando", salientou o presidente.

A bola começa a rolar para a Champions Cup em 20 de março e os jogos de cada rodada já estão definidos, com a realização das partidas sempre aos domingos. Em breve, a organização atualizará a tabela com local e horário de cada jogo, sendo que a classificação e a própria tabela completa do campeonato podem ser conferidas pelo link: https://www.webcup.com.br/campeonato/champions-cup---sao-carlos-2022-1644936612?ut_source=whatsapp&utm_capaign=share-&utm_medium=campeonato


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp