12/02/2022 às 10h38min - Atualizada em 12/02/2022 às 10h38min

Procurador da República ministra palestra sobre importância das corregedorias e ouvidorias municipais

O Procurador falou da relevância da função da Corregedoria e da Ouvidoria. Evento

O Procurador da República, Marco Antônio Ghannage Barbosa, ministrou nesta quinta-feira (10/02) em São Carlos, a convite da Departamento de Governança Corporativa da Prefeitura de São Carlos, uma palestra sobre a importância das “Corregedorias e Ouvidorias” para os municípios.

O Procurador falou da relevância da função da Corregedoria e da Ouvidoria. “Existe uma função preventiva e orientativa, todas voltadas para a boa administração pública e inerente a interlocução entre os órgãos de controle externos, do qual fazem parte o Ministério Público, e os órgãos internos. É essencial que a controladoria e governança tenham estrutura adequada e possam de fato exercer as suas funções, não se tratando apenas de órgãos criados formalmente”, ressaltou Marco Antônio Ghannage Barbosa.

Para o Procurador Geral do Município de São Carlos, Alexandre Carreira Martins Gonçalves, é importante que todos entendam que tanto a Procuradoria como o Ministério Público Federal são parceiros. “Apesar de estarmos em polos contrários, não somos adversários e sim parceiros”.

O Procurador da República, Marco Antônio Ghannage Barbosa, finalizou sua palestra lembrando que esses órgãos, além da função de controle, tanto de gastos públicos quanto de acompanhamento operacional, também devem apontar resultados com a criação de indicadores para avaliação dos diversos setores da administração pública.

Participaram da palestra o diretor do Departamento de Governança Corporativa, Dante Nonato, secretários municipais, servidores públicos da Corregedoria e da Ouvidoria e o presidente da OAB - 30ª Subseção de São Carlos, Renato Barros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp