11/02/2022 às 16h53min - Atualizada em 11/02/2022 às 16h53min

Sesi São Paulo qualifica estudantes para as habilidades do profissional do futuro

Empreendedorismo jovem, influência positiva e finanças estão entre os temas do encontro Dia 15

Sempre à frente, inovando e investindo no futuro da educação, o Sesi São Paulo com o apoio da Fundação Roberto Marinho e Canal Futura reunirá no dia 15 de fevereiro jovens lideranças para o “Soft Day”, encontro online para debater as habilidades do profissional do futuro, as Soft Skills. Para falar dessas competências importantes para o desenvolvimento das relações sociais e profissionais, como por exemplo gerenciar emoções, atingir objetivos, manter relações sociais e tomar decisões responsáveis, estão entre os convidados Murilo Gun, Rene Silva e Gabriela Mosmann, com mediação da jornalista Mari Palma.

O evento será transmitido no canal do Sesi São Paulo no Youtube, a partir das 13h30, inscrição pode ser feita aqui.

Sobre o evento

A partir de experiências pessoais e conhecimentos adquiridos ao longo da vida, os convidados se revezarão em falas com duração de 15 minutos, ao longo do evento, que ocorrerá das 13h30 às 16 horas. Murilo Gun fará a palestra de abertura, abordando a temática central do encontro, Soft Skills, contando suas histórias como professor de criatividade.

Para conversar com estes jovens estudantes sobre inovação e empreendedorismo jovem, o Sesi São Paulo convidou Rene Silva, jornalista, ativista e empresário, que se tornou referência potente aos 11 anos, quando narrou em tempo real a ocupação em uma favela carioca. Após o episódio, fundou o jornal Voz das Comunidades, palestrou em Harvard, e é reconhecido como um dos jovens negros mais influentes do mundo.

 O uso das tecnologias de informação e comunicação para gerar influência positiva será a abordagem do papo com o Educador e Comunicador Popular, Tony Marlon. Para dialogar sobre direitos e deveres, a convidada é Mayra Castro, advogada e mestre em Direito Internacional e Europeu pela Universidade de Genebra. Um bate-papo sobre finanças para jovens será proposto pela economista e mestre em Finanças, Gabriela Mosmann.

 Ao final das palestras, todos os convidados participam de uma roda de conversa, momento de interação com o público que estiver acompanhando o evento online. O Soft Day será transmitido das 13h30 às 16 horas, no canal do Sesi São Paulo no Youtube, com interpretação em Libras. 

 Lançamento do curso gratuito sobre Soft Skills

O desenvolvimento integral dos alunos da Educação Básica sempre foi uma preocupação do Sesi São Paulo, que lança na ocasião do evento o curso Soft Skills. Gratuito tanto para alunos da instituição, quanto para estudantes do nono ano do Fundamental ao Ensino Médio de todo o Brasil, o curso aborda as habilidades do futuro, que permitem gerenciar emoções, atingir objetivos, manter relações sociais e tomar decisões responsáveis. 

SERVIÇO

  • Soft Day - encontro online e lançamento do curso gratuito sobre Soft Skills
  • Quando? 15 de fevereiro, das 13h30 às 16 horas
  • Onde? Youtube do Sesi São Paulo
  • Inscreva-se no link: https://bit.ly/3gBrl9l 

Programação

  • Conceito de Soft Skills, com Murilo Gun
  • Influência Positiva -- O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para impulsionar transformações em espaços, relações e discursos, com Tony Marlon
  • Diálogo sobre direitos e deveres, com base em sua experiência de vida, com Mayra Castro
  • Diálogo sobre finanças para jovens, com Gabriela Mosmann
  • Inovação e empreendedorismo jovem, com Rene Silva
  • Apresentação musical, com DJ Riva
  • Lançamento do curso gratuito “Soft Skills”
  • Evento gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp