10/02/2022 às 00h21min - Atualizada em 10/02/2022 às 00h21min

São Paulo vence Santo André e desencanta em 2022

Depois de duas derrotas e um empate nas primeiras rodadas, o São Paulo conseguiu o primeiro resultado positivo e agora aparece na terceira colocação do Grupo B Finalmente

MAURO HORITA/AG. PAULISTÃO

O São Paulo desencantou e venceu a primeira no Paulistão Sicredi. Na noite desta quarta-feira (9), o time tricolor dominou boa parte da partida, mas não teve vida fácil para vencer o Santo André, por 1 a 0, tanto que o único gol do jogo disputado no Morumbi, foi marcado aos Marquinhos, aos 45 minutos do segundo tempo.

Depois de duas derrotas e um empate nas primeiras rodadas, o São Paulo conseguiu o primeiro resultado positivo e agora aparece na terceira colocação do Grupo B com cinco pontos. Já o Santo André perdeu a chance de entrar no G2 do Grupo D, mas segue em terceiro, também com cinco.

Jogando em casa, o São Paulo dominou boa parte do primeiro tempo, teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em grandes chances de abrir o placar. Tanto que as duas principais oportunidades vieram depois dos 40 minutos em lances parecidos.

A primeira aconteceu depois de um cruzamento de Alisson, que Calleri testou firme, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, em mais uma bola alçada na área, foi a vez de Gabriel Sara ter sua chance de cabeça, mas também mandou para fora. Do outro lado, o Santo André tentou responder em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. Por isso, a primeira etapa terminou zerada.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, mas foi o Santo André que quase abriu o placar nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos oito, Dudu Vieira cruzou rasteiro para Gustavo Nescau, que mesmo com o gol aberto, acabou pegando errado na bola e mandou por cima do travessão. A resposta do São Paulo veio aos 26, em um chute de Rigoni que explodiu na trave.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e Rogério Ceni aproveitou para colocar Nikão em campo. A entrada do atacante deu mais dinâmica ao setor ofensivo e aos 45 minutos, o São Paulo enfim conseguiu tirar o zero do placar. Depois de um cruzamento de Eder, a zaga afastou mal e a bola sobrou livre para Marquinhos encher o pé para o fundo das redes. Por isso, os donos da casa venceram por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi. No sábado (12), o Santo André recebe a Ferroviária, no estádio Bruno José Daniel, ás 18h30. No mesmo horário, mas no domingo (13), o São Paulo visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp