09/02/2022 às 19h44min - Atualizada em 09/02/2022 às 19h44min

Chelsea vence Al Hilal e vai disputar a final com o Palmeiras

Gol de Lukaku no primeiro tempo garante o campeão europeu na decisão, marcada para sábado Mundial

O Chelsea será o adversário do Palmeiras na final do Mundial de Clubes de 2021. O time inglês passou aperto nesta quarta-feira, mas conseguiu vencer o Al Hilal na semifinal por 1 a 0, gol do atacante Lukaku aos 31 minutos do primeiro tempo — lance com falha determinante do lateral-esquerdo Al-Shahrani. A decisão do torneio será no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), novamente no estádio Mohammed Bin Zayed.

Fim da seca

Uma pitada de sorte, pela falha de Al-Shahrani, com um pouco do faro do artilheiro. Romelu Lukaku estava há cinco jogos oficiais sem marcar um gol pelo Chelsea. O último tinha sido no dia 8 de janeiro, contra o Chesterfield, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Ele tem nove gols nesta temporada de altos e baixos, em 26 partidas pelo Chelsea.

Campeão ou vice de novo?

Dez anos depois de perder a final do Mundial de Cubes para o Corinthians, o Chelsea voltará a disputar a decisão do torneio. Desde que o Mundial adotou o atual formato, em 2005, houve três times brasileiros campeões: São Paulo (2005), Internacional (2006) e Corinthians (2012). Nas outras todas, o vencedor foi um europeu.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp