09/02/2022 às 17h24min - Atualizada em 09/02/2022 às 17h24min

Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos recebe prêmio para promover a música entre pessoas iniciantes de diferentes faixas etárias

O prêmio oportunizará o ensino musical para pessoas a partir de 09 anos até acima dos 50 anos de idade Destaque

A Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos foi premiada através do EDITAL PROAC EXPRESSO DIRETO da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O prêmio oportunizará o ensino musical para pessoas a partir de 09 anos até acima dos 50 anos de idade, através do projeto “Oficina de Introdução Musical Quatro Estações”, elaborado por Dnize Castro e proposto pelo produtor Dagoberto Cavaleiro.

Fundada em 2017 pelo Maestro e Luthier João Cordiano da Silva, músico desde 1976, a Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos, produzida pela AMA CC – Ambiente de Mobilidade Artística Criando Cidadãos, oferecerá, gratuitamente, através de processo de inscrição e seleção, o ensino de introdução musical a 60 pessoas, divididas entre turmas de 4 faixas etárias diferentes: 09 a 14 anos, 15 a 29 anos, 30 a 49 anos e acima de 50 anos de idade. Às vagas oferecidas serão acrescentadas, sem processo de seleção, somente de inscrição enquanto houver vaga, mais 17 inscrições, gratuitas, direcionadas às ações afirmativas (autodeclarados negros, indígenas residentes no Brasil, pessoas com deficiência, pessoas com visto humanitário/refugiados e pessoas travestis, transexuais ou transgêneros). 

O Maestro João Cordiano da Silva, presidente da AMA CC – Ambiente de Mobilidade Artística Criando Cidadãos e membro do “Orquestrando o Brasil” fundado pelo Maestro João Carlos Martins, aderiu ao conceito do premiado maestro: “...Regentes devem se tornar agentes mobilizadores da sociedade, ampliando o acesso de suas comunidades à cultura”. Assim, as oficinas de introdução musical contarão com a coordenação de João Cordiano e o ensino será realizado pelos músicos da Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos. Inclusive, aos músicos são carlenses, interessados em integrar o elenco da orquestra, estão abertas audições. É só encaminhar currículo para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone/ whatsapp: (16) 98857-4842.

“Oficina de Introdução Musical Quatro Estações” conta com a produção da AMA CC – Ambiente de Mobilidade Artística Criando Cidadãos, incentivo do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e do ProAC Expresso Direto. As oficinas serão totalmente gratuitas, e as inscrições iniciam em 07/02/2022. Os interessados deverão solicitar o regulamento pelo e-mail [email protected] ou pelos telefone / whatsapp: 16 98801-3147.  O ensino de introdução musical acontecerá uma vez por semana, com 1 hora de duração, de março a dezembro de 2022, no espaço da AMA CC – Ambiente de Mobilidade Artística Criando Cidadãos, na Rua Conde do Pinhal, 2320 – Centro, São Carlos-SP. Haverá vários horários disponíveis, de forma que, os interessados possam aproveitar essa oportunidade para iniciar seus estudos musicais do instrumento desejado: violão, clarinete, flauta, violino, piano, etc.

ACESSE OS CANAIS DA ORQUESTRA:

Youtube – Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos

Facebook – https://www.facebook.com/ospsc

Site – www.sinfonicasaocarlos.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp