07/02/2022 às 13h49min - Atualizada em 07/02/2022 às 13h49min

Em entrevista, vice-governador sinaliza que novos pedágios não serão implantados

Decisão agradou políticos de São Carlos e Araraquara já que estava em discussão a implantação de um pedágio entre as duas cidades Boa notícia

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes nas eleições deste ano, disse na em entrevista concedida a rádio CBN Grandes Lagos na última sexta-feira, durante evento realizado em São José do Rio Preto, que a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), estuda deixar de lado a proposta de criação de novas praças de pedágio. A decisão deverá ser tomada até o final deste mês.

O anúncio foi bem recebida pelos vereadores da região de São Carlos e Araraquara, já que está em discussão a polêmica ideia de se instalar uma praça de pedágio na rodovia Washington Luís, entre as duas cidades.

O presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB), disse que o recuo foi fruto de luta política regional e disse ter recebido bem a notícia. Porém, continuará solicitando entrevista com o secretário de Transportes do Estado para reiterar a posição contrária ao plano. A ideia é levar os chefes dos legislativos de São Carlos, Ibaté e Araraquara à capital paulista.

"O vice-governador está correto. Ele deu atenção à região e todos se manifestaram contra essa proposta do governo. Ele entendeu que é prejudicial a esse intercâmbio neste momento que estamos vivendo, nessa crise tentando se recuperar", afirmou em entrevista a rádio CBN de São Carlos.

Para o vereador Ubirajara Teixeira (PSD), a notícia é de "grande valia". O parlamentar estava em Rio Preto no mesmo evento que o vice de Doria e afirmou ter tentado o diálogo com ele. "Fico muito entusiasmado na expectativa de que não instalem essa praça de pedágio", comenta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp