07/02/2022 às 09h54min - Atualizada em 07/02/2022 às 09h54min

Paulinho decide e garante vitória do Corinthians no Paulista

Com o resultado o Timão assumiu a liderança do Grupo A com sete pontos. 3x2

© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Direitos Reservados
O Corinthians venceu o Ituano por 3 a 1, de virada, neste domingo à noite (6), no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, e se reabilitou no Paulistão Sicredi. Mesmo sem o técnico Sylvinho, demitido após a derrota no clássico para o Santos por 1 a 0, o time demonstrou muita disposição para conquistar a vitória sob comando do interino Fernando Lázaro.

A vitória deixou o Corinthians com sete pontos e na liderança do Grupo A, na frente de Guarani (4) Água santa (3) e Inter de Limeira (2). Agora não mais invicto, o Ituano continua com sete pontos, em terceiro lugar do Grupo C. Está atrás de Palmeiras (10) e Mirassol (8), mas na frente do Botafogo (5).

O Ituano teve um início arrasador. Abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Neto Berola foi lançado pelo lado esquerdo e bateu em diagonal. Dois minutos depois, o VAR anulou um gol do time da casa que balançou as redes num chute fraco de Roberto. O goleiro Cássio tentou encaixar no chão e viu a bola entrando nas redes. Mas havia impedimento.

A sorte ajudou, mas o Ituano se manteve firme no ataque. Demorou para o Corinthians engrenar e o empate saiu aos 27 minutos, num pênalti bem cobrado por Fábio Santos em seu 24º gol com a camisa do clube. O meio-campista Paulinho, pela primeira vez titular, foi quem sofreu o pênalti.

O Ituano voltou a ficar na frente aos 41 minutos. Após escanteio cobrado em curva por Gerson Magrão, o zagueiro Rafael Pereira cabeceou e Cássio rebateu para o meio da área, onde o zagueiro Cleberson bateu de primeira.

No segundo tempo, o Corinthians voltou diferente, mais rápido e adiantado. O empate saiu aos 53 segundos, quando Giuliano apareceu na pequena área e completou com a ponta do pé o cruzamento de Roger Guedes, pelo lado esquerdo. A partir daí, o visitante passou a ter as melhores chances na frente, quase sempre com Paulinho.

E foi Paulinho que marcou o gol da virada, aos 26 minutos. Gabriel Pereira fez o levantamento na área e Paulinho, quase na marca do pênalti, cabeceou alto e superou o goleiro Pegorari. De volta ao clube depois de anos No exterior, com passagens pela Espanha e China, Paulinho festejou muito, tirou a camisa e se emocionou.

Atrás no placar, o Ituano ainda tentou buscar o empate, mas daí já encontrou o Corinthians mais assentado em campo, bem fechado e não dando espaços para as finalizações.

Últimas notícias

PAULISTÃO SICREDI 2022 - 06/02/2022 - 22:28

Inter de Limeira faz 3 a 0 no Botafogo; Ferroviária e Red Bull Bragantino empatam

PAULISTÃO A2 - 06/02/2022 - 21:00

Velo Clube domina no primeiro tempo e bate a Portuguesa Santista em casa

PAULISTÃO A3 - 06/02/2022 - 20:55

EC São Bernardo vence o Bandeirante fora de casa e assume a liderança

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp