04/02/2022 às 23h16min - Atualizada em 04/02/2022 às 23h16min

Ibaté adere ao “Dia C” de vacinação infantil contra Covid-19 neste sábado (5)

A ação acontece em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde. Vamos vacinar

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta sexta-feira (4), que Ibaté aderiu ao “Dia C de Vacinação”, neste sábado (5), para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A ação acontece em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde. Estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Icaraí e Jardim Cruzado, das 8h às 17h, para a vacinação do público infantil.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, anuncia que além da vacinação das crianças de 5 a 11 anos, as pessoas com 12 anos ou mais também poderão se vacinar. “A iniciativa é uma oportunidade aos pais, e/ou responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, se vacinarem, ou levarem seus filhos para receberem a imunização contra a Covid-19”, contou.

A coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, conta que esta será uma grande ação envolvendo todos os municípios do estado para ampliarmos a cobertura vacinal das crianças. “É fundamental que os pais e responsáveis compareçam com seus filhos aos postos de vacinação e se protejam contra o coronavírus”, destacou.

No ato da imunização, as crianças de 5 a 11 anos deverão estar acompanhadas dos pais, porém, caso não seja possível, o responsável precisará apresentar o Termo de Assentimento – que pode ser retirado no local da vacinação – preenchido e assinado pelos pais, além de comprovante de residência, carteirinha de vacinação, CPF e documento com foto. Já as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades [lista definida pelo Ministério da Saúde], além das exigências acima, devem apresentar comprovantes da comorbidade, como exames ou qualquer prescrição médica, no momento da vacinação.

Para o grupo de 12 anos ou mais, basta apresentar a Carteira de Vacinação, CPF e o documento com foto. Vacinômetro infantil e pré-cadastro As informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro infantil e podem ser conferidas no site Vacina Já, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, e no portal do Governo de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br). A Secretária de Saúde recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil.

O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações. “Para cadastrar os filhos, pais e responsáveis devem acessar o site, clicar no botão 'Crianças até 11 anos' e preencher o formulário. Se o processo não puder ser feito pela internet, os pais não precisam se preocupar, pois o cadastro completo poderá ser feito presencialmente nas unidades de vacinação”, finaliza a secretária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp