28/01/2022 às 20h54min - Atualizada em 28/01/2022 às 20h54min

Prefeitura e Crefito-3 assinam termo de cooperação para serviços de fisioterapia e terapia ocupacional

A iniciativa foi confirmada em reunião com a participação de gestores das duas instituições, e não acarreta qualquer custo para os cofres públicos municipais. Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde firmou um Termo de Cooperação Técnica Mútua e Gratuita com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Terceira Região (CREFITO-3) para prestação de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional a pacientes residentes em São Carlos. A iniciativa foi confirmada em reunião com a participação de gestores das duas instituições, e não acarreta qualquer custo para os cofres públicos municipais.

Conforme o termo de cooperação, serão contempladas diversas ações a serem desenvolvidas em parceria, como: apoio técnico nas redes de atenção municipal que envolva a assistência fisioterapêutica e/ou terapêutica ocupacional; apoio técnico na elaboração de projetos de infraestrutura em serviços que contempla assistência de fisioterapia e/ou terapia ocupacional; qualificação aos profissionais da rede pública, por meio de reuniões e encontros técnico-científicos e cursos; possibilidade da criação da comissão de revisão de protocolo e cuidados clínicos do município e; elaboração de pareceres e notas técnicas com vistas a opinar sobre demandas quando solicitado pela autoridade municipais, entre outros atos distintos mediante necessidade do município e dentro das possibilidades de autonomia do CREFITO-3. O acordo tem prazo indeterminado e já se encontra em vigor.

O secretário municipal de saúde, Marcos Palermo, celebrou a iniciativa e enfatizou os benefícios proporcionados à população, à rede municipal de saúde e aos próprios profissionais da rede, que serão, cada qual em sua especificidade, favorecidos com o contrato de cooperação. “É uma parceria muito importante para os serviços de saúde da nossa cidade, em que todos ganham de alguma forma. Os profissionais de saúde serão bonificados em qualificação, a rede municipal se aproveita da estruturação e os usuários, neste sentido, têm como vantagem um atendimento ainda melhor em todas as esferas. Agradeço a toda a diretoria do CREFITO-3 por se lembrar de São Carlos e escolher a nossa cidade para desenvolver uma colaboração que será tão proveitosa para tantas pessoas", ressaltou o secretário.

Além de Palermo, participaram da reunião a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Jôra Porfírio, o presidente do CREFITO-3, Raphael Martins Ferris, a diretora-secretária Jane Suelen Silva Pires Ferreira e, como convidados do Conselho, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais Rodrigo de Souza Lima, Priscilla Pecoraro Villa, Carolina Luciane Martinez e Camila Nunes de Lima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp