23/12/2021 às 18h35min - Atualizada em 23/12/2021 às 18h35min

Pré-estreia de peça teatral radiofônica tem a participação de artistas de São Carlos, Descalvado e São Paulo

Rádio Cassandra é uma realização da Leneus Produtora de Arte da cidade de São Paulo, Interior Ressonante de Descalvado com elenco de São Carlos. Youtube

A peça teatral radiofônica Rádio Cassandra tem pré-estreia marcada ainda neste ano de 2021. Para quem gosta de arte e cultura, a produção poderá ser acessada no canal do YouTube da Leneus Produtora de Arte de 27 a 30 de dezembro. São três episódios diferentes que compõem a peça radiofônica e cada um deles será transmitido em um horário. Todos os dias às 12h será exibido Kassandra e o Kaos no Kronos; às 18h, Reprodução Automática; e às 21h, Diário de Escavação.  

A inspiração para o trabalho são as narrativas orais e escritas que remetem ao mito da Cassandra de Tróia, mulher que tinha o dom da profecia e foi desacreditada pelo deus Apolo. Nessa peça radiofônica, Ana Garbuio, Bruno Garbuio, Fabiano Lodi e Nádia Stevanato buscaram explorar a voz e os sons como meios para se contar uma história, inspirados pelas radionovelas e radioteatros da Rádio MEC no início do século 20. Para esse trabalho convidaram o músico e radialista Mateus Paludetti da produtora Interior Ressonante de Descalvado, para captar som e criar as edições que poderão ser ouvidas gratuitamente. Os episódios contam com as participações especiais de Alzira Garbuio, Débora Dip, Fernanda Marinelli, Mylene Corcci, Hilde Harb Buzzá e Marcelo Dakí.

A peça radiofônica faz parte de um projeto maior chamado Cassandra Caipira. Nele, elenco de São Carlos em parceria com a Leneus Produtora de Arte de São Paulo pesquisam há dois anos o mito da Cassandra de Tróia e realizam produções artísticas. No início de 2020 produziram a peça audiovisual C4V4L0 D3 TR014. Rádio Cassandra é a segunda produção do ano e é realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Proac Expresso LAB 2020, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. 

Serviço:

De 27 a 30 de dezembro no canal do YouTube da Leneus Produtora de Arte 

12h - Kassandra e o Kaos no Kronos

Essa Rádio inverte toda a linearidade do tempo! Aqui o Kronos entra em Kaos e Kassandra não perde a oportunidade de colocar Robespierre, um dos instauradores da guilhotina durante a Revolução Francesa, CARA A CARA com Olympe de Gouges, uma dramaturga guilhotinada. 

18h - Reprodução Automática

Superando seu destino utilitário de servir como máquina que somente captura e repete os sons, Reprodução Automática trata da história de um gravador que busca falar com a própria voz. Pode parecer que não, mas ele está falando com você. Está escutando essa voz?

21h - Diários de Escavação

Uma mulher tem como herança o interesse pelo oculto. Ao registrar sua busca obstinada em um diário de escavação, ela revisita o desenterro dos mistérios que envolvem a morte de mulheres reais e a história de corpos que não se decompuseram. 

De 27 a 30 de Dezembro, as 12h, 18h e 21h, no canal do YouTubbe da Leneus Produtora. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp