22/12/2021 às 00h55min - Atualizada em 22/12/2021 às 00h55min

Prefeitura fez mais de 200 castrações de cães e gatos no final de semana

A ação, em suas duas fases, foi organizado pela Secretaria de Serviços Públicos, através do Departamento de Defesa Animal Mutirão

A Prefeitura de São Carlos informa que no último fim de semana, 18 e 19 de dezembro, sábado e domingo, realizou 230 castrações de cães e gatos na unidade móvel que esteve presente no bairro Cidade Aracy. Foram 104 cirurgias feitas no sábado, e mais 126 no domingo.

Vale lembrar que em novembro já tinham sido feitas outras 398 castrações, (portanto em dois meses foram castrados mais de 600 animais).  A ação, em suas duas fases, foi organizado pela Secretaria de Serviços Públicos, através do Departamento de Defesa Animal, que contratou, por licitação pública, uma empresa especializada para essa atividade.

Para o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, ações como estas ajudam bastante no controle do crescimento populacional de cães e gatos. “É uma questão de única humana e animal, porque ajuda a diminuir o número de cães e gatos abandonados ou que já nascem e permanecem nas ruas, (melhorando o bem estar dos animais e reduzindo o risco de doenças transmissíveis as pessoas). Estamos satisfeitos com o resultado conquistado até este momento e queremos dar continuidade a esse projeto”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp